Televisão

É um amadurecimento como ator, diz Mario Frias sobre retorno a 'Malhação' após 14 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com três temporadas de "Malhação" (1997, 1998 e 1999) no currículo, Mario Frias, 42, está de volta ao seriado adolescente, dessa vez no time dos veteranos.

O ator, que já foi o protagonista da sexta temporada da novelinha (1999-2000), interpreta Renê, um ex-galã de TV que se perdeu na fama e acabou destruindo a carreira e o próprio casamento.

"Está sendo uma emoção que preciso viver mais um pouco para entender melhor. É um prazer muito grande voltar sendo pai e sendo professor porque é um amadurecimento como ator junto com o amadurecimento como pessoa", disse em entrevista ao "F5".

O personagem marca também a volta de Mario Frias à TV Globo, após seis anos de afastamento, período em que atuou em novelas da Record e apresentou o game show "O Último Passageiro", na RedeTV!.

O ator afirma ter vontade de repetir a experiência como apresentador na nova emissora, mas, por enquanto, está focado em seu trabalho com "Malhação".

"Foi uma escola muito dura e prazerosa para mim nesses anos e, na Globo, ganha outra dimensão, são outros quinhentos. Claro que eu gostaria, mas não costumo colocar ansiedade nem desejar coisas que estão fora do meu planejamento prático. Nesse ponto sou bastante pragmático, acredito no agora. Não vou planejar ou desejar uma coisa agora, vou colocar minha energia, minha luz toda aqui nesse trabalho."


Vendo os colegas do elenco jovem chegando de mochila e skate no Projac, Mario Frias se lembra do tempo em que ele fazia a mesma coisa. Hoje, o ator se diz "outra pessoa". E a principal mudança foi ter se tornado pai de Miguel, 9, e Laura, 3, frutos dos casamentos com a atriz Nívea Stelmann e com a publicitária Juliana Camatti.

"O Miguel está doido para me ver. Vai ser a primeira vez em que ele me vê numa novela jovem. Já a Laurinha ainda é muito pequena, não entende", disse.

Agora parte do elenco adulto de "Malhação", o ator se diz disposto a compartilhar suas experiências com os colegas do elenco jovem e destaca uma característica dos jovens de hoje.

"O adolescente hoje está muito seletivo, eles escolhem bastante aquilo que eles querem ver e ouvir. O jovem de hoje é mais decidido, sabe escolher o que quer, está mais antenado com as coisas para saber fazer as escolhas certas", avaliou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias