Televisão

Fátima Bernardes diz que dança a ajudou na transição do "JN" para novo programa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após um ano à frente de sua atração matinal na Globo, Fátima Bernardes, 50, disse ter encontrado na dança a ajuda necessária para a transição da imagem série que a apresentadora tinha no "Jornal Nacional" para uma mais descontraída.

"Tendo feito 14 anos de 'Jornal Nacional', não podia, no primeiro programa, aparecer completamente diferente. Tinha que fazer uma caminhada, uma transição para que as pessoas se acostumassem e para que soasse da forma mais natural possível. Comecei pela dança porque é o que eu faço com mais naturalidade. Nunca tive nenhuma vergonha de dançar. A dança foi um caminho que escolhi para entrar nessa área do entretenimento porque eu só queria fazer aquilo que não fosse forçado. Essa possibilidade de dançar, ficar mais solta, de dar mais risada vai facilitando todo o resto", disse a apresentadora para o site do "Encontro com Fátima Bernardes".

Ao completar um ano com um programa na Globo, Fátima disse que em comparação com o "JN" a quantidade de trabalho apenas aumentou. No entanto, para ela há alguns benefícios dos quais hoje ela pode desfrutar.


"Depois que o programa vai para o ar, o volume de trabalho é muito maior. Você tem muito mais reportagens para ver, quadros para analisar, pautas para aprovar. O que melhorou mesmo foi mais essa coisa do fim da tarde em casa, hoje eu tenho o luxo de jantar com os meus filhos. Em termos de trabalho, certamente digo que hoje eu dedico mais horas do que eu me dedicava antes, tenho em casa um trabalho muito maior do que quando estava no Jornal Nacional".

Sobre o futuro de sua atração, Fátima se mostrou otimista. "Espero que o programa cada vez se consolide mais, que fique cada vez mais necessário para as pessoas que estão em casa de manhã; que as pessoas tenham vontade de estar na minha companhia; que a gente seja uma companhia agradável para quem está em casa não só porque ela vai rir, se divertir, cantar e dançar, mas porque ela vai ter certeza que se alguma coisa de importante acontecer, vai ser ali que ela vai ver".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias