Televisão

Após 50 anos de carreira, Tarcísio Meira vira árvore em novela da Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dono de uma trajetória de 50 anos na televisão, iniciada com a primeira telenovela diária do Brasil "2-5499 Ocupado" (1963), da extinta TV Excelsior, Tarcísio Meira, 77, vai virar uma árvore em "Saramandaia" (Globo).

Na nova versão da trama de Dias Gomes, o ator interpreta o fazendeiro Tibério Vilar que de tanto ficar sentado em sua poltrona, acaba criando raízes na sala de sua casa.

"Parece que ele tanto espera que começam a lhe nascer raízes dos pés e ele não tem muita preocupação com isso mesmo", contou o ator. "Isso é divertido, muito divertido. Ele vai virar um pau."

Mas a vida de Tibério não se resume à inércia de sua poltrona. Antes violento e prepotente, o fazendeiro foi apaixonado na juventude por Candinha Rosado (Fernanda Montenegro), um amor proibido, já que as duas famílias são rivais.


O personagem não existia na "Saramandaia" de 1976, mas Tarcísio fez uma participação na primeira versão, como o imperador Dom Pedro 1º, a quem já havia interpretado no cinema em 1972.

"De repente, numa cena, as pessoas estavam conversando e começavam a ouvir um tropel de cavalos. Era Dom Pedro 1º que estava vindo para São Paulo proclamar a independência, junto com os Dragões. Foi uma brincadeira do Dias Gomes, foi muito divertido", lembrou.

Para a nova geração que não assistiu à primeira versão de "Saramandaia", Tarcísio sugere que aproveitem a trama como uma grande "brincadeira".

"É uma brincadeira, as coisas hoje em dia acontecem de uma maneira tão fantástica, tudo é tão fantástico e é real, que a gente brinca com isso", avaliou. "Na nossa novela a gente brinca com esse fantástico que está acontecendo. As pessoas vão curtir esse brincadeira e vão brincar junto conosco. É tudo que nós queremos, que brinquem conosco."

"Saramandaia" estreia no dia 24 de junho, às 23h, logo após "Amor à Vida".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias