Televisão

Sem contrato fixo, Neusa Borges diz ter depressão sempre que termina novela

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Neusa Borges, 72, contou que já está se preparando para o final de "Salve Jorge" (Globo), na qual interpreta a fofoqueira Diva.

É que, mesmo tendo atuações elogiadíssimas na televisão, ela não tem contrato fixo com a emissora.

"Toda vez que acaba uma novela eu entro em depressão", contou ao "Diário de SP". "Antes de terminar 'A Vida da Gente' (2011), eu estava tão desesperada que eu tive um AVC. Sempre me bate um desespero."

"Eu estou com 72 anos, não tenho plano de saúde, não tenho nada", desabafou. "Quanta gente começou depois de mim e 'mama' nas tetas da TV Globo?"

"Eu tenho de trabalhar, ganhar um dinheiro e guardar metade do que recebo para depois poder sustentar a minha família", disse.


Segundo ela, o período em que passou maior aperto foi depois da novela "O Clone" (2001).

"Ganhei prêmios, placas e fiquei sem emprego quatro anos", revelou. "Fiquei passando fome, não tinha dinheiro parar comprar um pacote de miojo para as minhas filhas."

"Para mim, ser artista é como ser gari ou empregada doméstica. É trabalho!", comparou. "Então, o que eu ganho em ficar olhando prêmios em casa? Eu vou ao supermercado ou à farmácia com isso? Não".

Após o fim de "Salve Jorge", ela diz que vai passar uma temporada trabalhando no brechó das filhas em Salvador (BA).

"É a única coisa que eu tenho", afirmou. "Se alguém lembrar que essa 'nega veia' está aqui de boquinha aberta esperando trabalho, eu vou."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias