Televisão

Marcelo Adnet diz que seu personagem está mais para Robin do que para Batman

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Entre o combate às cáries e ao crime, Marcelo Adnet faz sua estreia na Globo como o protagonista de "O Dentista Mascarado".

Saem as caracterizações e os improvisos de seus tempos de MTV e entram o jaleco branco e o humor típico do casal Fernanda Young e Alexandre Machado, autores da série.

Na série, Adnet é Paladino, um dentista-justiceiro que luta contra o crime com a ajuda de seu parceiro de consultório, o protético Sérgio (Leandro Hassum), e da vigarista Sheila (Taís Araújo).

Depois de serem roubados por Sheila, a quem haviam contratado como assistente para quitar uma dívida, Paladino e Sérgio resolvem virar justiceiros e, por acidente, acabam encontrando um dos bandidos mais procurados pela polícia.

Empolgados com a nova identidade de "paladinos da justiça", a dupla decide continuar lutando contra o crime, com a ajuda de Sheila, no estilo "Batman e Robin".

"O Batman tem aquela coisa fatal, já o Robin é quase uma 'garota'", contou Marcelo Adnet, em entrevista para o lançamento do seriado. "Nesse sentido, eles são mais como o Robin, porque são patéticos."


"A personagem da Taís traz a real malícia para a história", avaliou. "Nós somos os idiotas, ela é a esperta."

O trio utiliza vários disfarces em suas saídas, além dos apetrechos típicos de um consultório de dentista como ferramentas para capturar bandidos.

Eles também contam com a ajuda de Vera (Helena Fernandes), uma advogada "loser" que desperta uma paixonite em Paladino.

A escolha de um dentista como "super-herói" provoca uma estranheza inicial, já que a profissão é pouco explorada na televisão, mas é defendida pelos autores do seriado.

Para Fernanda Young, a combinação do perfil metódico e asséptico do dentista com o arrojamento de um herói justiceiro gera um contraste interessante, sobre o qual é possível fazer humor.

"É inevitável que a gente fizesse comédia em cima dessa profissão tão peculiar e tão assustadora e, ao mesmo tempo, tão maníaca, por que eles exigem da gente coisas impossíveis", disse a escritora, durante o lançamento da série.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias