Televisão

Band diz que Datena negociou sequestro por pedido da polícia; apresentador sai do ar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O apresentador José Luiz Datena negociou a rendição de um homem que ameaçava a mãe e a irmã com uma faca no programa "Brasil Urgente" na tarde desta quarta-feira (28).

A história, que aconteceu em Diadema, na Grande São Paulo, terminou bem e o homem se entregou voluntariamente à polícia.

Às 18h29, quando o sequestrador se entregou, o programa teve seu pico no Ibope, nove pontos, segundo dados prévios. Cada ponto equivale a 60 mil residências na Grande São Paulo.

A íntegra do programa, no entanto, rendeu apenas 5,6 pontos. A Record teve 5,7; SBT, 6 e Globo, 13. Todos os números são prévios.

Ontem, o programa marcou cinco pontos.

Após o desfecho, Datena saiu do ar e deu lugar a Marcio Campos, seu substituto.

A Band afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a conversa com Datena foi solicitada pelo sequestrador à polícia.

"O sequestrador pediu para falar com o Datena e o coronel Zychan que estava à frente das negociações achou prudente entrar em contato com a Band. Após a libertação dos reféns, o apresentador pediu para o Márcio Campos assumir, pois estava emocionalmente abalado."

O sequestrador, chamado Joel, disse que era fã do apresentador. Ao atender a ligação, Datena disse: "Joel é o nome do meu filho".

Datena conversou por cerca de 20 minutos com o homem. "Sou contra esse tipo de coisa. Mas a polícia pediu e eu percebi que era um cara de bem."

O apresentador tentou ainda tranquilizar o sequestrador e prometeu acompanhar o seu caso, após a liberação das reféns.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar de São Paulo informou que vai "apurar as circunstâncias" e ressaltou que "o mais importante é preservar vidas".

Crédito: Divulgação Datena negociou sequestro nesta quarta-feira
Datena negociou sequestro nesta quarta-feira

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias