Televisão

Se quisesse vitrine, ia trabalhar de prostituta, diz Antonia Fontenelle sobre Record

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Antonia Fontenelle, 39, mulher do diretor da Globo Marcos Paulo, explicou por que aceitou convite para deixar a emissora e trabalhar na Record.

"Muitas amigas falaram para eu não ir para a Record, que eu não ia aparecer", disse. "Mas, por que não? Escolher canal? Se eu quisesse estar na vitrine, ia trabalhar de puta na Holanda", disse.

A atriz participou de uma entrevista coletiva nesta terça-feira (18) sobre a novela "Balacobaco", da Record.

Fontenelle vai viver Marlene, uma perua espalhafatosa casada com um homem bem mais velho em quem deu o golpe do baú.

Ela disse que sempre busca desvincular seu trabalho profissional da zona de influência do marido. "Vim [para a Record] para cortar esse cordão umbilical. Tenho ótima relação com os diretores da Globo, mas eu nunca pedi emprego para não colocar o Marco e seus amigos numa saia justa. E, com isso, eles acham que você não quer, não tá a fim", explicou.

A artista contou que, certa vez, decidiu ir por conta própria apresentar seu trabalho a um produtor de elenco da emissora global e teve uma recepção nada amistosa. "Ele nem olhou na minha cara", desabafou. "Decidi que não vou mais pedir emprego."

Em outra oportunidade, Antonia aceitou o convite para trabalhar na novela "Malhação" (Globo). Resolveu lidar com as críticas, que, fatalmente, chegaram. "Marcos disse que as pessoas achariam que tinha sido indicação dele, mas não liguei, eu precisava trabalhar."

"Teatro eu faço desde os anos 90, sempre com casa cheia, trabalho muito. As pessoas acham que sou rica, que vivo de pernas para o ar na beira da piscina, mas não é verdade", disse.

O distanciamento profissional que se impôs na televisão em função das atividades de seu marido, porém, não significa que existam mágoas. "Me dou muito bem com todo mundo e tenho uma parceria incrível com a Globo Filmes, me orgulho disso e de ainda assim trabalhar na Record. Quero transitar por todos os lados."

Crédito: AgNews A atriz Antonia Fontenelle disse que foi para a Record para não ficar colada no marido global
A atriz Antonia Fontenelle disse que foi para a Record para não ficar colada no marido global

FALATÓRIO

A atriz disse que fica triste com o falatório maldoso que volta e meia vem bater à sua porta e até chorou.

Recentemente, ela trocou farpas pelo Twitter com Adriana Birolli depois de um incidente no trânsito e, em outra ocasião, se desentendeu com Adriane Galisteu sobre o cargo de rainha da bateria da Mocidade.

"Desde que saí de São Paulo, remo contra a maré. Gostaria de saber por que eu desperto tanta raiva nas pessoas. É por que eu saí do sertão e não moro na Rocinha?", questionou.

A repercussão dessas polêmicas fez com que Fontenelle cancelasse sua conta no Facebook e adotasse apenas o Twitter. "Eu nunca penso no que eu vou escrever, eu sinto e coloco. Antes, eu escrevia um tratado, agora são 140 caracteres."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias