Televisão

A questão da morte faz você valorizar o presente, diz Gianecchini

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ator Reynaldo Gianecchini, 39, falou ontem ao "Fantástico", da TV Globo, sobre o câncer diagnosticado no mês de julho e do tratamento da doença.

Com um linfoma não Hodgkin, Gianecchini comentou sobre a quimioterapia que está fazendo desde o mês de agosto e sobre a morte do pai, também vítima de câncer.

"Tem sido um processo de muito entendimento. (...) O fato de eu ter um pai também com essa doença, que já estava antes de eu saber da minha. Então, quando você se depara com a questão da morte tão próxima, você começa a analisar o que você tem de concreto, que é o presente", disse.

Gianecchini disse que teve de ir para a UTI quando iniciou o tratamento por conta de um sangramento na hora de implantar o cateter.

"Eu tive que parar na UTI, porque teve um derramamento de sangue. Depois foi superado. Eu tive que fazer uma operação para limpar tudo, antes de começar a quimioterapia. Eu comecei já bem debilitado".

Além do tratamento médico, o ator disse ter procurado ajuda espiritual, quando fez uma cirurgia com um médico espírita.

"Na verdade, o meu pai estava muito em contato com amigos espíritas, que fazem essas curas espirituais. (...) Existem tratamentos no Brasil que eles chamam de cirurgias espirituais. Quem acredita nisso, são espíritos que são médicos que vêm e dão uma ajuda aqui para a gente na matéria e fazem uma operação espiritual".

Sobre a parte médica do combate à doença, ele comentou que deve fazer um auto-transplante de medula, quando, após uma quimioterapia ainda mais agressiva, uma parte saudável da medula deverá ser reinserida no organismo para a produção de novas células sem câncer.

Gianecchini ainda falou sobre o que pretende fazer quando estiver curado do câncer.

"Me veio na mente entrar no mar. Eu tenho uma relação louca com o mar. Gosto muito e sinto falta", comentou.

Crédito: Zé Paulo Cardeal/TV Globo Patrícia Poeta entrevistou o ator Reynaldo Gianecchini para o "Fantástico"
Patrícia Poeta entrevistou o ator Reynaldo Gianecchini para o "Fantástico"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias