Comic Con

Estrela de 'Deuses Americanos' diz que já quebrou a cabeça de colega em cenas de ação

Nova temporada da série estreia 11 de março, na Amazon Prime Video

 
Ator Ricky Whittle durante apresentação na Comic Com Experience 2018, em São Paulo
Ator Ricky Whittle durante apresentação na Comic Com Experience 2018, em São Paulo - CCXP
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fabiana Schiavon
São Paulo

O ator Rick Whittle está no Brasil para divulgar a segunda temporada da série “Deuses Americanos”, produção é inspirada no livro de Neil Gaiman e exibida pela plataforma digital da Amazon, a Prime Video.

Animado e com um senso de humor inabalável, o ator, que interpreta Shadow Moon, falou sobre a evolução dos personagens na nova temporada, e contou como sofreu para gravar algumas cenas de luta. A série de ação e suspense retrata uma guerra entre antigos e novos deuses.

“Olha, eu não estaria nesse filme se não fosse pelos fãs do livro. Houve um movimento na internet com a hashtag #castingshadow [procurando pelo ator que faria o papel] e o meu nome apareceu por toda a parte”, conta o ator, que diz ter treinado mais de três horas por dia, por meses, para ter o tamanho e a musculatura que o personagem pede. Antes de “Deuses Americanos”, Whittle aparece bem mais magro na série “The 100”.

Com muitas cenas de luta, Whittle mostrou o pulso aos fãs provando que ainda guarda cicatrizes de algumas cenas filmadas. “Nós usamos vidro falso, quando quebramos tudo na cena do bar com Pablo Schreiber [que interpreta Mad], mas eu acabei me cortando. O pior mesmo aconteceu com ele”, conta o ator.

Em pé e fazendo uma reprodução da cena que levou a plateia às gargalhadas, Whittle contou que Pablo lhe deu uma cabeçada de verdade. “Era apenas para eu fingir que levei uma cabeçada, mas ele errou o tempo e realmente bateu forte na minha cabeça. Fiquei bem, mas quando olhei para ele, eu parecia uma criança de cinco anos gritando: ‘isso é sangue, isso é sangue’”, brincou o ator. Pablo foi parar no hospital. “Ele disse que eu tinha a cabeça mais dura de todo o mercado”.

Sobre a cena em que ele está sendo enforcado, mas é resgatado por sua mulher, Whittle conta que nunca sentiu tanto frio. “Vocês aqui no Brasil não sabem o que é frio, imaginem gravar uma cena na chuva no Canadá, com um homem jogando um balde de sangue cenográfico na sua cara a cada minuto”, brincou o ator.

A próxima temporada da série estreia dia 11 de março, na Amazon Prime. O ator inglês deixou a entender que alguns personagens vão se despedir e outros novos surgirão. “O último capítulo vai estourar as mentes de vocês”, afirma Whittle.

Ele ainda adiantou que a primeira cena da segunda temporada retrata um momento importante do livro. A última cena da temporada anterior mostra a mulher dele, Laura [Emily Brownin] pedindo um minuto para falar com Shadow. “Após disso, os dois estão dentro do carro com Sr. Wednesday [Ian McShane], sentindo muita raiva, e ninguém sabe exatamente o que o outro sabe. É uma cena tensa”.

Um gato é um dos novos personagens que vão surgir na nova temporada de “Deus Americanos”. Ele terá uma relação muito próxima com o Shadow, algo sensual. Mas, tirem suas cabeças da sarjeta, não é algo desse tipo, não. Ou é?”, criando dúvida no público. O ator, ainda, garantiu que terão mais cenas de ação e outras novidades. “Shadow vai aparecer pelado”.
 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias