Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Nerdices

Roteirista de 'Cowboy Bebop', Keiko Nobumoto morre aos 57 anos

Japonesa foi responsável por modernizar animes nas últimas décadas

Keiko Nobumoto na Comic Con de Nova York, em 2018 - Roy Rochlin-4.out.2018/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Responsável pelas tramas de animes como "Cowboy Bebop" e "Tokyo Godfathers", a roteirista japonesa Keiko Nobumoto morreu aos 57 anos. De acordo com o colega Dai Sato, ela enfrentava um câncer de esôfago.

Apesar de a morte ter ocorrido no último dia 1º, a notícia só se tornou pública após uma postagem de Sato nas redes sociais, feita na sexta-feira (10). Um funeral restrito a familiares foi realizado no dia 4.

Nobumoto foi responsável por modernizar as histórias dos animes nas últimas décadas. "Cowboy Bebop", que recentemente ganhou uma versão em live-action na Netflix, virou objeto de culto dos fãs e é considerado um dos melhores animes de todos os tempos.

Ela envolvimento direto na adaptação para o serviço de streaming, que foi cancelado cerca de um mês após a estreia. No entanto, ela assinou o roteiro da versão cinematográfica do anime, "Cowboy Bebop: Knockin ’on Heaven’s Door".

Nobumoto também criou a série de animação "Wolf's Rain", bem como adaptou-a para o formato de mangá. Outros animes que contaram com sua colaboração são "Tokyo Godfathers", "Carole e Tuesday", "Macross Plus", "Samurai Champloo" e "Space Dandy", entre outros.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem