Nerdices

Simone Biles é a primeira atleta a ganhar seu próprio emoji no Twitter

Ginasta é uma das maiores chances de medalha nas Olimpíadas

Simone Biles durante treino nas Olimpíadas de Tóquio - Mike Blake Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tóquio
AFP

A ginasta americana Simone Biles, 24, é a primeira atleta a ter o próprio emoji no Twitter, anunciou nesta quinta-feira (22) a rede social.

O emoji representa una cabra com uniforme de ginástica artística e uma medalha de ouro no pescoço, uma referência ao título de melhor ginasta da história (Greatest Of All Time, GOAT, palavra que significa cabra em inglês).

Biles inclusive começou a usar nas competições trajes com o desenho de uma cabra com lantejoulas, com o objetivo, afirma de estimular os jovens. "Espero que as crianças que vejam não tenham vergonha de ser boas em qualquer área", explicou recentemente em uma entrevista.

Simone Biles é uma das grandes candidatas a estrela da Olimpíada. No Rio-2016, ela já deu mostras do domínio que exerceria na ginástica artística, subindo ao pódio em cinco das seis competições do feminino. Foi ouro no salto, no solo, no individual geral e na disputa por equipes. Também conquistou o bronze na trave.

Em Mundiais, ela já soma 19 ouros, três pratas e três bronzes. Na última edição do evento, disputada em Stuttgart, em 2019, Biles só não ganhou o ouro nas barras assimétricas, prova que permanece sendo seu calcanhar de Aquiles. Em maio, ela executou pela primeira vez um novo movimento no salto que recebeu o seu nome.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem