Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Nerdices

Megaloja de Harry Potter é inaugurada em Nova York; conheça

Ela abriga a maior coleção de mercadorias do personagem no mundo

Interior da loja de Harry Potter inaugurada em Nova York - Angela Weiss/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York
AFP

Em trajes de Hogwarts, centenas de "potterfans" posaram nesta quinta-feira (3) para fotos nos sapatos gigantes de Hagrid. Foi durante a tão esperada inauguração da loja do personagem Harry Potter em Nova York.

Fãs do jovem bruxo fizeram fila por horas sob forte chuva para serem os primeiros a visitar a loja, de três andares. Localizada no sul de Manhattan, ela abriga a maior coleção de mercadorias de Harry Potter do mundo.

"É realmente mágico", disse Margaret Suárez. Ela disse que o namorado chegou no local às 6h para aguardar a abertura, marcada para quatro horas depois.

Ruben Juárez, 27, e a mulher viajaram de Dallas, Texas, para a inauguração da loja, de 1.950 m², próxima ao icônico Flatiron Building. "Estamos emocionados. Eu amo tudo sobre Harry Potter", disse ele, que usava o lenço escarlate e dourado da Grifinória.

Multidões se reuniram do lado de fora da loja pela manhã (os clientes tinham que reservar um horário para entrar). A polícia foi chamada para garantir a ordem.

Lá dentro, fãs do mundo mágico da escritora J.K. Rowling tiraram selfies na frente da cabine telefônica vermelha que transporta bruxos para o Ministério da Magia e compraram "fizzing whizzbees", uma guloseima efervescente.

Eles também experimentaram as camisetas do jogo quadribol, folhearam cópias da série de livros mais vendida da história e provaram a bebida favorita de um bruxo no bar Butterbeer.

A maior loja de Harry Potter deveria ter aberto no verão passado, mas sua inauguração foi adiada devido à pandemia de coronavírus. Para Alexandra Ewing, 19, valeu a pena esperar: "Estou me divertindo como nunca, lutando contra as lágrimas o tempo todo. Estou adorando."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem