Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Nerdices

Casal de heróis gays se unirá aos Guardiões da Galáxia em história em quadrinhos

Personagens foram alvo de tentativa de censura de Marcelo Crivella na Bienal de 2019, no RJ

Nova HQ dos 'Guardiões da Galáxia'
Nova HQ dos 'Guardiões da Galáxia' - Reprodução/Marvel
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A nova HQ dos Guardiões da Galáxia não trará apenas trajes repaginados aos personagens, mas também novos companheiros para Peter Quill, o Senhor das Estrelas, Gamora, Rocket, Groot e Drax. Os jovens Wiccano, filho da Feiticeira Escarlate, e Hulkling, filho do Capitão Marvel, farão parte da equipe na edição de número 175ª, a "Guardian of The Galaxy #13", segundo site oficial da Marvel.

"Os Guardiões da Galáxia, tanto o livro quanto a equipe, estarão acelerando em 2021, com vilões que a equipe nunca enfrentou, estrelas convidadas que você nunca pensou que veria e um novo companheiro de equipe que você não pode sequer imaginar — todos se unindo para enfrentar uma crise que abalará todos os planetas do universo Marvel até a base rochosa ... talvez até mesmo um planeta atrasado como a Terra”, promete Al Ewing, quadrinista que será responsável pela história ao lado do artista Juan Frigeri.

Para quem não se lembra, os personagens Wiccano e Hulkling estiveram no centro de uma polêmica na Bienal do livro do Rio de Janeiro, em 2019. O então prefeito da capital carioca, Marcelo Crivella (Republicanos) mandou que todas as edições do livros "Vingadores - A Cruzada das Crianças", da Marvel Comics, que traziam um beijo do casal gay na capa, fossem retirados do evento literário, alegando que o conteúdo seria impróprio para menores de idade.

A organização da Bienal se recusou a seguir a orientação de Crivella , dizendo dar "voz a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser” e que não obedeceria a ordem de lacrar ou embalar a obra, porque entendia que ela não continha conteúdo “pornográfico ou impróprio”. A repercussão fez com que todas as edições da revista se esgotassem no evento.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem