Nerdices

'Prince of Persia: Sands of Time', clássico dos anos 2000, vai ganhar um remake

Nova versão foi desenvolvida do zero e deve ser lançada no dia 21 de janeiro de 2021

Ubisoft faz remake de 'Prince of Persia: Sands of Time'
Ubisoft faz remake de 'Prince of Persia: Sands of Time' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O game "Prince of Persia: Sands of Time", lançado em 2003, vai ganhar um remake. O anúncio foi feito na quinta-feira (10) durante a conferência digital Ubisoft Forward.

Assim como no clássico dos anos 2000, os jogadores poderão viver a aventura de Príncipe, que busca se redimir depois de liberar sem querer as Areias do Tempo no Reino do Sultão. Ao lado da princesa Farah, ele atravessa palácios, luta contra inimigos com espadas e escapa de armadilhas até enfrentar o malvado Vizir na fase final.

O ator Yuri Lowenthal, 49, volta a emprestar a voz e o corpo para o personagem. Desta vez, a atriz Supinder Wraich, 33, interpreta Farah.

Trata-se do primeiro remake completo feito pela Ubisoft. A empresa afirma que a nova versão foi desenvolvida do zero. "O novo design, feito com as tecnologias otimizadas para atender às plataformas de jogos atuais, inclui novos ângulos de câmera e sequências totalmente refeitas", diz comunicado.​

Para os saudosistas, há alguns mimos. Durante o jogo, será possível desbloquear o primeiro jogo "Prince of Perdia", de 1989. Quem comprar o jogo em pré-venda também receberá o pacote Back to the Origins, que inclui a roupa e o conjunto de armas originais do protagonista, além de um filtro que muda a aparência do jogo para um modo clássico.

"Prince of Persia: Sands of Time Remake" deve ser lançado no dia 21 de janeiro de 2021. Ele estará disponível para PlayStation4 e Xbox One (R$199,00) e para Windows PC, via Epic Games e Ubisoft Store (R$179,00).

Também será possível jogar o game no PlayStation5 e no Xbox Series X usando o recurso de retro compatibilidade dos consoles de próxima geração.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem