Nerdices

Fortnite faz atualização e elimina carros de polícia devido a protestos antirracistas

Fonte diz que mudança não se trata de uma declaração política

Fortnite - Twitter/@FortniteGame
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Washington

Os criadores do Fortnite eliminaram os carros de polícia do popular videogame devido às preocupações com os protestos contínuos contra a injustiça racial e a violência policial nos Estados Unidos, informou o Wall Street Journal no domingo (21).

O Fortnite recria um mundo virtual onde os usuários devem sobreviver à procura de armas e recursos enquanto eliminam os competidores. É um dos videogames mais jogados do mundo, com centenas de milhões de usuários.

O jogo lançou uma atualização na semana passada na qual não havia carros de polícia, informou o jornal americano, citando uma pessoa próxima ao desenvolvimento do título. "Não diria que é uma declaração política", disse sem ser identificada. "Acredito que apenas somos sensíveis aos problemas que muitas pessoas de nossa audiência enfrentam".

O gigante dos jogos Electronic Arts, que possui os populares títulos Need for Speed, FIFA e Battlefield, se comprometeu a dar US$ 1 milhão (R$ 5,2 mi) a organizações que combatem o racismo e a discriminação. Prometeu também tomar medidas contra comportamentos de ódio em suas plataformas de jogos online.

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem