Nerdices

Fãs pedem Chorão em remaster de 'Tony Hawk's Pro Skater' 1 e 2 que chega em setembro

Game de skate volta com novos desafios e objetivos para consoles modernos

 'Tony Hawk's Pro Skater' 1 e 2
'Tony Hawk's Pro Skater' 1 e 2 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O skatista profissional Tony Hawk e o estúdio Vicarious Visions anunciaram nesta terça-feira (12) que os games de 1999 "Tony Hawk’s Pro Skater" 1 e 2 estão previstos para serem relançados, em melhor qualidade e em um único pacote, no dia 4 de setembro deste ano.

Com níveis originais e novos, pro-skaters e manobras clássicas, o jogo retoma os anos 1990 e 2000, com hits da trilha sonora original da franquia. O pacote remasterizado será lançado para PlayStation 4, PlayStation 4 Pro, Xbox One, Xbox One X e PC pela plataforma Epic.

"A série original Tony Hawk's Pro Skater é um grande fator na evolução de manobras modernas e inspiração para muitos skatistas profissionais que o público conhece e ama hoje em dia", diz Tony Hawk. "Estou animado para ajudar a inspirar uma nova geração de skatistas e gamers –além de fãs existentes– e fortalecer ainda mais o esporte".

"Ter a oportunidade de trazer de volta os dois jogos originais da franquia que tiveram um impacto tão significativo não apenas na comunidade gamer, mas também no esporte, tem sido uma experiência épica para o nosso time, que inclusive tem muitos membros que trabalharam no título original" acrescenta, Jen Oneal, Studio Head no Vicarious Visions.

O remaster trará características da franquia original, incluindo revert, lip tricks, wall plant e modos multiplayer tanto online quanto ao vivo. Os modos Create-A-Park e Create-A-Skater também retornam --o modo Park volta mais robusto e com novas maneiras de customização, além de permitir que jogadores compartilhem suas criações com amigos online.

Ainda será possível escolher skatistas do elenco original da franquia, incluindo Tony Hawk, Bucky Lasek, Steve Caballero, Geoff Rowley, Andrew Reynolds, Elissa Steamer, Chad Muska, Eric Koston, Rodney Mullen, Rune Glifberg, Kareem Campbell, Jamie Thomas e Bob Burnquist.

As primeiras imagens do gameplay podem ser vistas no canal JablinskiGames no Youtube, com Jack Black e Tony Hawk jogando juntos. O jogo deve ser vendido em versões a partir de USD 39,99 (R$ 230,81).

CHORÃO NO JOGO

Uma petição online pede que o líder do Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, o Chorão, morto em 2013, vire personagem do game.

A petição chegou até o filho do cantor, Alexandre, que disse que, caso haja muitas assinaturas, ele mesmo iria atrás disso para que o pai recebesse essa homenagem. Até a publicação deste texto, a petição contava com mais de 13.500 assinaturas.

“Como o jogo tem como tema a arte de andar de Skate, queremos que um dos maiores amantes dessa arte no Brasil possa ter uma singela homenagem nesse jogo que marcou a infância de muitos”, diz parte da petição.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem