Nerdices

'Mortal Kombat' 11 é mais colorido, violento e terá 'personagem brasileiro'; confira as novidades

Kano Kangaceiro estará disponível para versões brasileiras

Novo game terá uma nova skin inspirada na cultura brasileira
Novo game terá uma nova skin inspirada na cultura brasileira - Divulgação
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Faltam três meses para o lançamento do 11º "Mortal Kombat", mas os idealizadores do jogo já anunciaram algumas novidades que os fãs da franquia devem aprovar. A principal delas, pelo menos para os fãs do Brasil, é que o novo game terá uma nova "skin", visual, inspirada na cultura brasileira.

Kano Kangaceiro será uma variação do personagem Kano, uma figura masculina, com um olho biônico, chapéu de cangaceiro e munido de balas pelo corpo. A "skin" poderá ser baixada gratuitamente apenas na versão brasileira do jogo, que é 100% dublada. 

O jogo terá também novos personagens oficiais, tais como Geras, um servo poderoso e leal de Kronika, que dá golpes usando pedra e areia e consegue manipular o tempo. A própria guardiã do tempo também fará parte da história do "MK" 11, mas não será jogável. De toda forma, várias linhas do tempo poderão ser exploradas no jogo, bem como os universos de outros "Mortal Kombat".

Há espaço para um total de 25 jogadores, mas só alguns nomes foram confirmados até então: Sub-Zero, Scorpion, Raiden, Baraka, Geras, Skarlet, Shao Khan e Sonya Blade (dublada pela ex-lutadora de UFC e atual WWE, Ronda Rousey).

Mais violento que os anteriores, com "fatalities" exageradamente sangrentos, o jogo se supera no realismo e continua a narrativa do "Mortal Kombat" X. Outra diferença é o design, que terá cores muito mais vibrantes que a edição anterior.

"Queríamos trazer um jogo mais vibrante e colorido. Achei que no 'Mortal Kombat' X as cores ficaram mais caídas, puxadas para o marrom”, explica Thiago Gomes, o Leads Environment Artist do jogo, que trabalhou no cenário do game com um time de mais sete pessoas.

Ele acredita que as cores e realismo são as mudanças mais marcantes no visual. “O cenário tem que acompanhar as melhorias. Não dá para um personagem ficar super-realístico, mas com um cenário fantasioso”, diz. “Alguns cenários são baseados em versões antigas e outros são completamente novos. Mas mesmo nos antigos, damos uma mudada bem grande."

Outra grande novidade do "MK" 11 é a personalização dos personagens. Thiago diz que o jogador poderá criar suas próprias variações, escolhendo entre opções de roupas, armas e habilidades. Por fim, os que já jogaram outros jogos da franquia notarão que a 11ª edição oferece mais opções de ofensivas para evitar ataques, isto é, há novas formas de se defender.

Desenvolvido pela NetherRealm Studios, "Mortal Kombat" 11 será lançado em 23 de abril para PlayStation 4, Xbox One e PC e em 10 de maio para Nintendo Switch.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem