Nerdices

Com 'God of War' e 'Battlefield V', o ano de 2018 foi recheado de continuações épicas

Relembre os melhores lançamentos de games ao longo deste ano

"God of War" venceu o Game Awards 2018 como melhor game do ano
"God of War" venceu o Game Awards 2018 como melhor game do ano - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os fãs esperaram, esperaram e esperaram e 2018 finalmente trouxe algumas continuações aguardadas. A começar por "Red Dead Redemption 2", que entrou para a lista de indicados ao Game Awards em diversas categorias, além de liderar a lista de games mais vendidos da Amazon.

O vencedor do prêmio de 2018, no entanto, foi "God of War", que está em sua oitava sequência. Com um gráfico hiper-realista e uma ambientação diferente dos anteriores, o enredo foi reimaginado para que Kratos, o rei da guerra, tivesse aventuras inéditas combatendo monstros nórdicos.

Outra continuação esperada, dessa vez no terreno dos FPS (tiro em primeira pessoa), era "Call Of Duty: Black Ops 4", lançado em outubro deste ano. O concorrente "Battlefield 5", ambientado na Segunda Guerra Mundial, também está entre os mais populares do ano.

"Assassin’s Creed Odyssey" ostenta o lugar de terceiro mais vendido na Amazon para Xbox, mesmo com a constate renovação do título –que tem ao menos um lançamento por ano. O destaque dessa versão é a possibilidade de jogar com uma assassina, além do mundo responsivo e amplo, localizado na Grécia antiga.

Para os fãs de futebol, tanto o "Fifa" quando o "PES" tiveram atualizações satisfatórias: o primeiro, com refinações no sistema de passes e dinâmicas de jogos customizáveis; o segundo, com melhorias gráficas e novos jogadores lendários.

Quanto aos jogos de diversão e infantis não pode ficar de fora "Super Mario Party", lançado em outubro para Nintendo Switch. Para Xbox One, 360 e Playstation 4 o destaque é "Just Dance" 2019. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem