Nerdices

Simpsons comemoram 30 anos com festa e luzes no Empire State

Desenho é a série animada mais longeva da história

Personagens dos Simpsons posam para sessão de fotos no topo do Empire State Building, em Nova York
Personagens dos Simpsons posam para sessão de fotos no topo do Empire State Building, em Nova York - Evan Agostini/Invision/AP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A família mais unida e ouriçada (dos Estados Unidos), os Simpsons comemoraram em grande estilo seu aniversário de 30 anos nesta segunda (17), em Nova York. 

Isso porque o Empire State Building, um dos edifícios mais icônicos da cidade, iluminou-se de amarelo para homenagear os personagens do show.

Essa não foi a primeira vez que o Empire State prestou homenagem ao programa. Em 2007, o edifício também amarelou para promover o lançamento do primeiro longa metragem dos Simpsons.

Lançado em 17 de dezembro de 1989, os Simpsons já protagonizaram 649 episódios até hoje, sendo a série animada mais longeva de todos os tempos.

Ao longo dessa trajetória, o seriado já ganhou mais de 70 prêmios, incluindo 33 Emmys. 

Nos últimos anos, a série tem se notabilizado pelas suas previsões acertadas sobre o futuro. Os Simpsons previram, por exemplo, a compra da Fox pela Disney, o show de Lady Gaga em um Super Bowl, um vencedor do Prêmio Nobel de Economia e, claro, a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, além de, mais recentemente, o fato do Canadá tornar-se o segundo país do mundo a legalizar a maconha

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem