Nerdices

China proíbe videogame 'Monster Hunter: World' dias após lançamento

Jogo não teria atendido aos requisitos regulatórios do país

Criança joga videogame da Tencent em Dezhou, China
Criança joga videogame da Tencent em Dezhou, China - Reuters - 02.jul.17/Stringer
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Meg Shen
Hong Kong
Reuters

Autoridades chinesas proibiram a venda do videogame “Monster Hunter: World”, da gigante de tecnologia Tencent Holdings, menos de uma semana depois de seu lançamento.

O videogame foi retirado da plataforma de distribuição WeGame, da Tencent, depois que foi lançado, em 8 de agosto, informou a empresa em comunicado.

“O jogo não está mais disponível depois que os reguladores receberam um grande número de reclamações de que algumas partes do conteúdo do jogo não atendem aos requisitos regulatórios”, disse a Tencent no comunicado.

Os jogadores que compraram o videogame têm direito a reembolso total até 20 de agosto ou podem continuar a jogar, mas não há garantia de que o serviço será mantido.

Não é a primeira vez que os jogos da Tencent ficam sob a mira de autoridades da China. No ano passado, a Tencent teve que mudar um popular game de batalha citado pelo regulador como muito sangrento e violento para aproximá-lo dos “valores fundamentais socialistas” se quisesse que ele pudesse ser vendido na China.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem