Nerdices

Criador de 'Shadow of the Colossus', Fumito Ueda participará da Brasil Game Show 2018

Na feira de games, Ueda receberá o prêmio Lifetime Achievement Award

Fumito Ueda confirma presença na 11ª edição da BGS
Fumito Ueda confirma presença na 11ª edição da BGS - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Brasil Game Show confirmou nesta quarta-feira (30) a presença do japonês Fumito Ueda, 48, criador dos aclamados jogos "Shadow  of the Colossus", "ICO" e "The  Last Guardian". A maior feita de games da América Latina acontece entre 10 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Ueda deve participar de diversas atividades no evento no ano em que será homenageado com o Lifetime Achievement Award, prêmio concedido pela Brasil Game Show em reconhecimento às grandes contribuições feitas ao mercado global de jogos eletrônicos. Ele estará na cerimônia de abertura, fará sessões de Meet & Greet com fãs, e deixará as marcas de suas mãos na Calçada da Fama da BGS. 

Mosanobu Tanaka, lead animator que trabalhou nos jogos criados por Ueda, também estará na celebração. Além do dois, outros grandes nomes foram confirmados na BGS: Charles Martinet, dublador do personagem Mario, da Nintendo, Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens do "Mortal Kombat", e Yoshinori Ono, produtor de "Street Fighter".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem