Mayana Neiva vira cantora e diz que estreia com 'humildade e atrevimento'
Artista lança single, mas não pensa em deixar a carreira de atriz para trás
Artista lança single, mas não pensa em deixar a carreira de atriz para trás
Disposta a refletir sobre a ancestralidade feminina. É assim que a atriz Mayana Neiva, 39, entra em uma nova empreitada, agora como cantora. A música não é novidade na trajetória da artista, que teve o poema musicado "Cordel da Mulher Paraibana" cantado por artistas de renome como Elba Ramalho. Mas agora ela encara o desafio de estrear para o grande público.
"Sempre amei música, tive banda com 15 anos, quando cheguei a São Paulo, e recebia conselhos da Elba e do Chico César para entrar nesse ramo. E agora considero que entro com os dois pés nisso, de uma forma mais autoral, mas com humildade e uma dose de atrevimento", afirma a paraibana que considera ainda ter muito o que aprender.
Na última sexta-feira (10), Mayana lançou seu primeiro single, já com clipe, "E Agora?" (assista abaixo), inspirado no conceito de Dakini (bailarina do céu) do budismo. O trabalho fala da dualidade entre se considerar um ser temporário e um ser infinito e traz o questionamento se é possível se identificar com esse ser transitório ou com o que é eterno em cada um.
"Esse conceito pode ser entendido como amor, mas entre eu e o meu sagrado. Quando nos perdemos dele, o que nos tornamos? Desde 2018, quando voltei a morar no Brasil, que penso em fazer algo mais criativo e que fale mais sobre mim", explica.
Nos próximos meses, a ideia de Mayana é lançar mais uma ou duas canções antes de divulgar seu primeiro disco, em setembro. A ideia é que o público comece a entender o seu estilo e se familiarize com a sua essência como uma artista musical antes de dar um outro passo na nova carreira.
Mas nem mesmo todo o investimento energético na música fará com que Mayana deixe de lado a atuação. Pelo contrário. Ela conta que tem diversos trabalhos em andamento e alguns ainda por vir.
Mayana atualmente grava a minissérie "Fim", de Fernanda Torres, para Globo. Ela também pode ser vista no longa "Silêncio da Chuva", com direção de Daniel Filho, e na série "Rotas de Ódio", ambos no Globoplay.
Internacionalmente, a atriz está em cartaz na Argentina como protagonista da série "Encerrados", na Netflix Argentina e Espanha. Ela ainda tem semanalmente o podcast Conversas que Curam em que recebe convidados para discutir temas como espiritualidade e feminismo.
Ex-bailarina do Faustão comprou itens de luxo e pagou viagens com dinheiro suspeito, diz polícia
Thiago Stivaletti: Foto de Fernanda Torres mostra que o brasileiro não tem maturidade pro Oscar
Homem passa por transplante de rosto após dez anos sem falar nem comer
Croissant pode ter recheio? Presidente francês responde que não
Comentários
Ver todos os comentários