Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Rolling Stones anunciam turnê pela Europa em comemoração por seus 60 anos

Com previsão de 14 shows, 'SIXTY' começará em Madri no dia 1º de junho

Mick Jagger durante apresentação nos Estados Unidos - Mario Anzuoni-14.out.2021/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marie-Louise Gumuchian
Londres
Reuters

Os Rolling Stones embarcarão em uma turnê europeia nos próximos meses, tocando em estádios e arenas, para marcar seu 60º aniversário como banda. O anúncio foi feito pelos roqueiros britânicos nesta segunda-feira (14).

Chamada de "SIXTY", a turnê de 14 shows começará em Madri em 1º de junho. O show viajará para 10 países no total, incluindo Reino Unido.

A banda se apresentará no estádio Anfield, em Liverpool, seu primeiro show na cidade britânica em mais de 50 anos. Também estão previstos dois shows no Hyde Park, em Londres.

O vocalista Mick Jagger, de 78 anos, e os guitarristas Keith Richards, 78, e Ronnie Wood, 74, serão acompanhados pelo baterista Steve Jordan na turnê. O baterista dos Stones, Charlie Watts, que se juntou à banda em 1963, morreu no ano passado aos 80 anos.

"Ansioso para ver todos vocês neste verão!", escreveu Jagger no Twitter, juntamente com um vídeo da banda tocando ao vivo ao longo das décadas.

O setlist incluirá clássicos dos Stones como "(I Can't Get No) Satisfaction" e "Paint It Black", entre outros, bem como "uma seleção de faixas inesperadas" de seu vasto catálogo de músicas, de acordo com um comunicado à imprensa. A turnê também terá uma nova produção de palco.

Os Stones, que encerraram a etapa norte-americana de sua turnê "No Filter" em novembro, também tocarão em Munique, Amsterdã, Berna, Milão, Bruxelas, Viena, Paris e Estocolmo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem