Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Noel Gallagher diz que shows do Oasis em 1996 foram maiores da história

Cantor afirmou que 'era muito arrogante' para perceber isso na ocasião

Noel Gallagher fala sobre documentário que retrata show do Oasis realizado em 1996 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Noel Gallagher, 54, falou que "Oasis at Knebworth", fim de semana no qual a banda de Manchester tocou para 250 mil pessoas, há 25 anos, foram os maiores shows de todos os tempos. "Eu era tão arrogante na hora que não percebi", admitiu o ex-vocalista e principal compositor das canções do Oasis.

"Só depois do [documentário] "Supersonic" (2016) e deste filme que você tenta e se coloca de volta lá e fica arrepiado", disse Noel em trecho do longa "Knebworth 1996", que tem lançamento nos cinemas previsto para o dia 23 de setembro e será disponibilizado, em seguida, na plataforma de streaming Paramount +.

Noel relembrou que antes da apresentação memorável estava mais preocupado em garantir que a televisão do camarim funcionasse do que em se apresentar para a multidão que esgotou todos os ingressos dos dois dias de shows. "Era uma coisa nova. Acho que queria ver a final da Copa da Inglaterra", recordou.

Ele acrescentou na pré-estreia do documentário, em Londres, nesta quinta-feira (16) que aquele foi um show realizado antes da tecnologia. "Se fosse hoje seria com todos os telefones celulares, as pessoas filmando e enviando mensagens de texto para alguém que está assistindo na internet", destacou sobre a apresentação que teve cada ingresso vendido por 22 libras (correspondente a R$ 160).

De acordo com o The Sun, apesar dos constantes rumores de que os irmãos rivais se reunirão, Noel disse que a chance passou. “Seria necessário um conjunto extraordinário de circunstâncias para que isso acontecesse", pontuou o artista. “Não sou o tipo de pessoa que esquece o que foi dito e não esquecerei".

“Artisticamente, não faz sentido e não preciso do dinheiro. Nós terminamos por causa de um monte de pequenas coisas, foi a tempestade perfeita de pequenas coisas. Uma vez feito, estava feito", disse categórico, em referência às brigas com o irmão Liam Gallagher, 48.

Ele, porém, admitiu que sua carreira não teria sido tão bem-sucedida se não fosse pela participação do irmão e vice-versa. "Eu não teria chegado a lugar algum sem ele e ele não teria chegado a lugar algum sem mim", concluiu.

O Oasis foi uma banda formada em 1991, na cidade de Manchester, na Inglaterra, por Noel, Liam, Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock. Eles venderam 70 milhões de discos em todo o mundo e colocaram oito singles e oito álbuns no topo das paradas do Reino Unido. A banda chegou ao fim de 2009 após inúmeras desavenças entre os irmãos Gallagher.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem