Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Festa de Barretos pode ter três semanas de duração em 2022, diz organizador

Edição de 2021 ocorre de maneira virtual até este domingo (29)

Prova dos tambores, na categoria de mulheres. As disputas fazem parte da live Barretos Ontem, Agora e Pra Sempre, que está ocupando datas que seriam da tradicional Festa do Peão de Barretos, adiada para 2022 devido à pandemia
Prova dos tambores, na categoria de mulheres. As disputas fazem parte da live Barretos Ontem, Agora e Pra Sempre, que está ocupando datas que seriam da tradicional Festa do Peão de Barretos, adiada para 2022 devido à pandemia - Mateus Rios/26.ago.2021/Os Independentes
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pirassununga (SP)

A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos de 2022 pode durar mais uma semana, passando de 11 dias de celebração para três semanas. A informação foi divulgada por Jerônimo Luiz Muzetti, presidente d’Os Independentes, entidade que organiza a festa.

A revelação foi feita durante a live “Barretos ontem, agora e pra sempre" neste sábado (28). A festa ocorre de maneira virtual até este domingo (29) após o cancelamento da edição presencial.

“Certamente será um grande momento para realizarmos o que tanto esperamos: encher este Parque do Peão de turistas e apaixonados por rodeio e pelo sertanejo para celebrarmos esta grande festa. Quem sabe conseguimos até ampliar o evento de duas para três semanas no próximo ano”, disse Muzetti.

Em 2022, a Festa do Peão de Barretos acontecerá de 18 a 28 de agosto. Todos os ingressos da edição presencial deste ano, que foi cancelada, permanecerão válidos para 2022.

HOMENAGEM

Os artistas não desanimaram com a edição virtual do evento e com ausência do público, e até DVD será gravado nesta edição.

Assim como Gusttavo Lima fez na edição de 2018 da festa, dessa vez será a dupla Lucas e Luan que aproveitará o evento para gravar um DVD em homenagem a Milionário e José Rico. Milionário marcará presença e fará até participação no álbum.

“Aos 12 anos começou nossa paixão por Milionário e José Rico. E hoje temos a oportunidade de realizar grandes sonhos como cantar com um de nossos ídolos que é o Milionário e também fazer parte da Festa do Peão de Barretos”, diz a dupla.

“É uma emoção que não tem como descrever. Só temos que agradecer este grande momento”, completam os irmãos, que farão a apresentação no espaço conhecido como Queima do Alho, no Parque do Peão, a partir das 12h de domingo (29).

O show será transmitido no YouTube da Festa do Peão de Barretos, assim como os rodeios e várias outras apresentações musicais, como Wesley Safadão, César Menotti e Fabiano, Simone e Simaria, Matogrosso e Mathias, Matheus e Kauan, entre outros.

Esse é o segundo ano em que a festa acontece de forma online por causa da pandemia da Covid-19. Neste ano, o evento vai de quarta-feira (25) até o próximo domingo (29), com transmissão pelo canal no YouTube da festa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem