Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

BFF Girls diz que músicas do DVD 'Geração BFF' versam sobre autoaceitação

Terceira parte do projeto, ainda sem data, terá participação de Dilsinho

A girl band BFF Girls

A girl band BFF Girls Marcos Hermes/Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eligia Aquino Cesar
São Paulo

Um fator interessante a respeito dos reality shows é que a eliminação de um participante não significa que ele está com as portas fechadas no meio artístico. Casos como o do pagodeiro Thiaguinho, 37, conhecido por participar do extinto Fama (Globo), e das ex-BBBs Grazi Massafera, 38, e Sabrina Sato, 40, provam isso.

Esse parece ser o caminho que o trio Bia Torres, 15, Giulia Nassa, 17 e Laura Castro, 18, que participou das edições de 2016 e 2017 do reality The Voice Kids (Globo), deseja trilhar desde que formou a banda BFF Girls. "A ideia do grupo já existia. Quando nosso produtor nos viu, resolveu nos chamar para formar a banda. Foi a realização de um sonho de criança", diz Nassa.

No final de fevereiro, o trio lançou a segunda parte do DVD "Geração BFF". Gravado em São Paulo, elas afirmam que o novo trabalho traz em sua narrativa a musicalidade, a conectividade e a luta contra o preconceito e a discriminação. Entre as novas músicas estão "Frequência", "Com Você/Flashback", "Eu Sou", "Hey Boy" e "Tudo Pra Mim" –canção com participação do cantor e ator Lucas Burgatti, 18.

Já na primeira parte, lançada em janeiro, o trio apostou em "Super Casal", "Challenge", "Você Que Lute", "Minha Vibe" e "Esqueceu de Me Avisar" –essa última em parceria com a cantora Ananda. Todas as músicas estão disponíveis nas plataformas digitais e já tem clipe também.

A terceira e última parte do DVD "Geração BFF" ainda não tem data de lançamento. Desde o início, as cantoras optaram em divulgar, aos poucos, as músicas e, por isso, afirmam ser difícil escolher qual é a parte favorita delas.

"Tem uma grande diferença do primeiro para o terceiro, o segundo é a transição", diz Torres, ao adiantar novidades sobre o novo DVD. "Além das inéditas, trazemos a regravação de 'Eu Sou', com uma coreografia incrível no clipe e um medley 'Com você/Flashback'".

Mais do que lançar hits, a preocupação da BFF Girls é ser porta-voz da geração a que pertence. “A gente fala muito sobre aceitação e inclusão, abraçamos a bandeira da individualidade. É muito sobre união, mudança e autoaceitação. Esperamos que as pessoas nos ouçam”, diz Nassa.

Tudo isso está relacionado com os diversos ritmos já experimentados pela girl band pop. "Está cada vez mais uma coisa nossa e vai continuar sendo assim", afirma Castro, ao comentar a identidade eclética do grupo musical, recebendo apoio de Torres. "Estamos sempre mudando. Acho incrível essa diversidade."

Elas adiantaram que a próxima parte do DVD da banda terá participação do pagodeiro Dilsinho, o que mostra a vontade das cantoras de fazer parcerias musicais com artistas de diferentes gêneros musicais. Torres confirma esse desejo da BFF Girls, e deixa escapar que o sonho dela é cantar com a banda inglesa Little Mix.

Já Nassa pensa um pouco diferente da amiga. "Meu sonho é com a Juliette [participante do BBB 21]... brincadeira. Queria fazer [parceria musical] com todo mundo, mas sonho mesmo em fazer com a Billie Eilish, do jeito que ela quiser", conclui.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem