Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música
Descrição de chapéu Folhajus

Ariana Grande faz acordo em processo sobre plágio do sucesso '7 Rings'

Termos da decisão não foram revelados e advogados das partes não comentaram

Ariana Grande no Grammy de 2020, em Los Angeles - Mike Blake-26.jan.2020/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jonathan Stempel
Nova York
Reuters

Ariana Grande, 27, fez um acordo em um processo aberto por um artista de hip-hop que a acusava de copiar o sucesso "7 Rings", de 2019. A música que ele diz ter inspirado o hit da cantora havia sido composta por ele dois anos antes.

O artista em questão é Josh Stone, um nova-iorquino que se apresenta com o nome artístico DOT. Ele revelou o acordo com a diva pop e outros 13 réus, incluindo suas editoras e vários compositores, em um documento de um tribunal federal de Manhattan.

Os termos não foram revelados, e um juiz ordenou o indeferimento do processo de Stone por conta do acordo. Os advogados das partes envolvidas não responderam imediatamente a pedidos por comentários.

Stone reivindicava que a batida, o gancho, as letras e a estrutura rítmica de "7 Rings" foram retirados da canção "You Need It, I Got It". Segundo ele, "especialistas em musicologia altamente considerados" haviam chegado a essa conclusão.

Ele disse que apresentou sua música em reuniões do Grupo Universal Music, nas quais esteve presente um dos produtores de Ariana Grande, Tommy Brown, também um réu no processo. Ele reivindicava que "não estava recebendo o crédito devido pelo sucesso de 'I Got It' e '7 Rings'".

Os réus disseram que ouvintes comuns iriam considerar que as duas músicas são "muito diferentes". Além disso, afirmaram que Stone não tinha o monopólio sobre frases como "I got it".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem