Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Jay-Z, The Go-Gos e Foo Fighters são indicados ao Hall da Fama do Rock

Selecionados serão anunciados em maio

O cantor Jay-Z
O cantor Jay-Z - Mike Blake-2.fev.2020/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lisa Richwine
Reuters

O rapper Jay-Z, o grupo pop dos anos 1980 The Go-Gos e a banda de rock Foo Fighters estão entre os indicados pela primeira vez, nesta quarta-feira (17), para possível entrada no Hall da Fama do Rock and Roll.

A lista ainda inclui a cantora e compositora Carole King, a cantora e atriz Dionne Warwick, o grupo de heavy metal Iron Maiden e o cantor e multi-instrumentista nigeriano Fela Kuti, morto em 1997. Entre os 16 candidatos figuram os indicados anteriores Tina Turner, Mary J. Blige, Devo, LL Cool J e Todd Rundgren. Os artistas se tornam elegíveis 25 anos após seu primeiro lançamento comercial.

Carole King foi indicada por seu trabalho como intérprete –anteriormente, ela havia concorrido como compositora com Gerry Coffin. A indicação de Turner foi por seu trabalho solo. Ela já foi homenageada pela dupla Ike e Tina Turner.

Os candidatos serão selecionados com base em votos enviados pelo Hall da Fama do Rock and Roll, com sede em Cleveland, a mais de 1.000 artistas, historiadores e membros da indústria musical. O público pode participar online ou no Hall do Rock. Os selecionados serão anunciados em maio. Em anos anteriores, entre cinco e sete artistas conseguiram um lugar no Hall.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem