Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Taylor Swift repete estratégia de sucesso e lança álbum surpresa à meia-noite

'Folklore' teve a mesma estratégia e vendeu 1,3 milhão de cópias em 24 horas

Taylor Swift
Taylor Swift - Angela Weiss/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Taylor Swift, 30, vai repetir a estratégia do último álbum "Folklore", ao lançar de surpresa, nesta quinta-feira (10), à meia-noite, "Evermore" (por volta das 2h no Brasil), além de um vídeo da primeira música de trabalho, "Willow".

A última estratégia deu certo. Folkore, vendeu mais de 1,3 milhão de cópias em 24 horas. De acordo com a gravadora Republic Records — uma divisão do Universal Music Group — o novo trabalho de Taylor também estabeleceu um recorde no Spotify para as primeiras transmissões de álbuns de uma artista feminina, com 80,6 milhões de acessos.

O anúncio do novo disco foi feito pela própria artista em seu Instagram. Ela considera esse trabalho um álbum irmão do mais recente, "Folklore", lançado há cerca de cinco meses. Há faixas em parceria com o artista alternativo Bon Iver e com Aaron Dessner, guitarrista da banda de indie rock The National.

"Para ser mais clara, simplesmente não conseguíamos parar de escrever músicas. Adorei o escapismo que encontrei nestas histórias imaginárias/não imaginárias. Adorei as maneiras como vocês acolheram as paisagens de sonho, as tragédias e as histórias épicas de amor perdido e encontrado em suas vidas. Então continuei compondo-as", acrescentou.

De acordo com a Reuters, o misterioso William Bowery, que no mês passado Swift revelou ser um pseudônimo de seu namorado e ator britânico Joe Alwyn, também consta como compositor participante do novo disco.

A ARTISTA DO ANO

No mês passado, Swift foi eleita a artista do ano no American Music Awards. Ela ganhou dois outros troféus em uma cerimônia realizada ao vivo em Los Angeles em meio a medidas para conter o coronavírus.

Swift bateu o recorde com a sexta vitória na principal categoria da premiação votada pelos fãs. Embora não tenha comparecido à cerimônia, ela agradeceu aos fãs em vídeo pelo apoio ao seu álbum surpresa, “Folklore”.

Os canadenses Justin Bieber e The Weeknd –este último com uma extensa bandagem branca no rosto– foram os outros grandes vencedores, com três prêmios cada.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem