Música

Savannah Clarke diz que foi convidada para Now United por rede social

'Não sabia nada sobre eles até receber a DM', diz australiana

Savannah Clarke é a mais nova integrante do Now United
Savannah Clarke é a mais nova integrante do Now United - Instagram/@nowunited
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Participar do Now United não estava nos planos da australiana Savannah Clarke, 16. A mais nova integrante do grupo musical, que conta com diversas nacionalidades, entre elas, a brasileira Any Gabrielly, 17, foi pega de surpresa com o convite.

"Eu recebi uma DM no meu Instagram às 3h e fiquei tipo: Meu Deus! Na mesma hora fui buscar pelo grupo, pesquisar e fiquei super animada", diz Clarke, que veio ao Brasil pela primeira vez em março para divulgar a turnê "Come True", que precisou ser adiada por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista por telefone ao F5, a australiana afirma que não sabia sobre a existência do grupo musical, que tem conquistado crianças e adolescentes desde 2017. O grupo foi criado por Simon Fuller, empresário britânico criador do reality show Idol. "Eu não sabia nada sobre eles até receber a DM, e quando descobri fiquei super animada e pensei: 'essas pessoas são incríveis'."

Foi com a ajuda da tecnologia e das redes sociais que os vídeos da australiana cantando e dançando, sua paixão desde os sete anos de idade, foram notados. "Recebi o convite para fazer a audiência para o clipe de 'Come Together'. Conversei com os meus pais e, de repente, estava em Los Angeles [risos]". Clarke reforça que não imaginava começar 2020 dessa forma. "Foi maravilhoso para mim."

Sobre a sua trajetória, a australiana de 16 anos conta que sua mãe foi a grande responsável por fazê-la ingressar no mundo artístico. "Minha mãe me colocou em aulas de dança porque eu era muito tímida, ela fez isso para eu me sentir confiante. Depois comecei a cantar e a partir daí eu amei tudo que incluia se apresentar."

Embora não esconda o nervosísmo em integrar um grupo tão diverso –com integrantes dos Estados Unidos, Índia, Japão, Canadá, Coreia, Filipinas, México, China, Finlândia, Rússia, Alemanha, Reino Unido, Senegal e Brasil–, Savannah Clarke se anima com a resposta dos fãs.

"Quando anunciaram [o meu ingresso no Now United] minhas redes sociais bombaram de mensagens e eu fiquei animada. 'Isso realmente está acontecendo', pensei. Não imaginava que seria assim. Os fãs me receberam muito bem, foi muito bom", afirma a artista.

No mês passado, Clarke esteve primeira vez no Brasil e diz ter ficado impressinonada com a paixão dos fãs brasileiros pelo grupo musical e ressaltou seu gosto pela comida brasileira. "Eles [fãs] são ótimos. Gritam na porta do hotel, são loucos [risos]. É a minha primeira vez aqui e adorei. Eu amei a comida, as paisagens, as pessoas são gentís, e a praia. Todo mundo do Now United ama praia [risos]."

Agora uma artista internacional, a jovem australiana não teme a pressão da nova rotina. "Eu amo me apresentar e estou animada para subir nos palcos. Temos muitas oportunidades de conhecer culturas e lugares diferentes, isso é legal também", conta.

Com a turnê "Come Together" adiada pela pandemia, cada integrante está em seu país. O grupo também não divulgou as novas datas das apresentações para os fãs. Com isso, a estreia nos palcos da nova integrante também ficará para depois.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem