Música

Ivete Sangalo comemora 40 anos de Banda Eva e faz homenagem: 'Toda a minha gratidão'

Cantora deixou de fazer parte da banda em 1998 e ainda guarda carinho

Ivete Sangalo no terceiro dia do Rock In Rio 2019
Ivete Sangalo no terceiro dia do Rock In Rio 2019 - Marcelo Fonseca/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ivete Sangalo, 47, usou as redes sociais para celebrar os 40 anos de vida da Banda Eva, completados nesta quarta-feira (12). A cantora ficou conhecida nacionalmente após inteirar a banda entre os anos de 1993 e 1998.

"A Banda Eva completa 40 anos! Quero agradecer a essa banda da qual fiz parte por lindos seis anos, aprendendo, me apaixonando por tantas descobertas incríveis. Foi na banda Eva que conheci meus fãs", iniciou a homenagem publicada em seu Instagram, que também incluiu um vídeo em que ela aparece cantando a música de sucesso "Eva".

"Foi essa banda que me trouxe o caminho para encontrar essa turma que me emociona e vive esse lindo sonho de cantar, ser realidade. Cada música tem uma presença especial na minha memória e no meu coração. Foi ali que entendi que uma grande banda é imprescindível na vida de um artista. Comecei a tocar publicamente meus instrumentos de percussão, minhas violas e guitarras", relembrou Sangalo.

"Toda a minha gratidão e o desejo de muitos anos de sucesso e alegrias carnavalescas", concluiu a cantora, que também mandou um abraço para o músico Jonga Cunham responsável por ter apresentado Ivete à banda.

Felipe Pezzoni, atual cantor da Banda Eva, comentou a publicação da cantora e também a homenageou. "Não tem noção do quanto me sinto feliz e honrado em dar continuidade a um legado tão lindo deixado por vocês. Sigo te admirando e tendo você como maior referencial de artista e ser humano, a gratidão é uma virtude sublime, sigo aprendendo com você, te amo."

 

40 ANOS DE BANDA EVA

No dia 1 de novembro de 2019, a Banda Eva gravou o DVD de comemoração dos 40 anos do grupo. Com participações especiais como Wesley Safadão, Mumuzinho, Léo Santana e Durval Lelys, a produção celebrou a história com ´regravações de grandes sucessos.

Hits de todas as fases da banda, desde os primórdios do grupo musical até o auge com Ivete Sangalo entre 1993 e 1999. Entre os destaques estão "Beleza Rara", "Não Precisa Mudar" e “Leva Eu”, além das inéditas "Nome da sua Saudade" e "Stand Up" (esta com Mumuzinho) –ao todo, serão sete novas canções. 

"Eu me sinto realizado. É uma grande honra fazer parte e escrever um importante capítulo da história vitoriosa que marcou a vida de gerações. Poucas bandas tiveram esse privilégio de estar há 40 anos na estrada”, disse Pezzoni ao F5.

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem