Música

Caetano Veloso enaltece talento de cantora revelação Majur

MPB e R&B são ritmos entoados pela jovem artista baiana

Cantora Majur
Cantora Majur - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Caetano Veloso, 77, está encantado por Majur, 23. Não de maneira romântica, mas sim pela voz da jovem cantora, compositora e modelo soteropolitana, que tem músicas focadas em MPB e R&B. "Uma expressão artística saída da zona nuclear da sociedade baiana, de sua história e de seus espontâneos projetos rebeldes".

Na edição da revista GQ de outubro, o cantor conta ter conhecido a cantora durante um sarau em sua casa, no qual acabou encontrando a artista antes de ser apresentado a ela por Maria Gadú, 32, e Lua Leça, 23.  "Desde esse instante fiquei sabendo que era indiferente chamá-la de ela ou ele: diz-se não binário. É uma menina que pertence à geração que trata desses assuntos de fluidez de gênero com naturalidade".

"Majur é, hoje, um luxo para os brasileiros. Que o Brasil acerte ao fazer vozes como a sua ecoarem no mundo. Que sua elegância ensine os modos refinados ao mundo meio desengonçado que temos hoje em dia. E que o brilho de sua pele o ilumine", escreveu o cantor homenageando a novata. 

Majur começou a cantar aos cinco anos no coral da Orquestra Sinfônica de Salvador. Anos depois passou a cantar nos bares de Salvador até que no Carnaval de 2019 cantou no Carnaval baiano ao lado de artistas como Daniela Mercury, 54 e Psirico e também no Expresso 2222. A cantora cantou ao lado de Emicida, 34, e Pabllo Vittar, 24, a canção "AmarElo".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem