Música

Cantora Ana Cañas revela ter sofrido tentativa de agressão em show em São Paulo

Artista quase foi atingida por duas latas de cerveja

A cantora Ana Cañas, no palco Sunset, durante o segundo dia do primeiro final de semana do festival Rock in Rio - Eduardo Anizelli/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cantora Ana Cañas, 39, revela que um homem tentou agredi-la durante um show em São Paulo, no último sábado (19). Ele teria jogado duas latinhas de cerveja cheias na direção da artista durante o momento em que ela cantava uma música sobre a sexualidade feminina.

“Não contente em não ter me acertado na primeira, ele jogou outra, uma segunda lata (as duas estavam cheias e pesadas), e também errou. Visivelmente, ele fez isso na tentativa de me atingir com as latas após tocarmos “Lambe-Lambe” e do discurso sobre o genocídio do povo preto periférico”, contou ela em sua rede social.

Ana fez um desabafo sobre casos em que homens agridem mulheres e contou que sempre fica estarrecida com os gestos de violência.

Ela revelou, porém, que uma pessoa que trabalha com ela, também do sexo feminino, pegou uma das latas e jogou de volta na direção do homem, tomando o cuidado para não acertar outras pessoas.

“Na sequência do ocorrido eu cantei encarando aquele macho covarde para ver se ele pegava a visão da letra. Mulheres andam juntas. Elas seguram nas mão umas das outras. Se fortalecem e se ajudam. Podem me tacar ovo, latas, pedras que continuarei firme e forte, usando minha voz para defender tudo o que acredito”, reforçou a artista.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem