Música

Ed Sheeran diz que mídia foi dramática ao anunciar sua aposentadoria: 'São só 18 meses'

Cantor inglês afirmou, durante show, que faria longa pausa em sua carreira

Ed Sheeran
Ed Sheeran - Henry Nicholls/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Ed Sheeran, 28, anunciou que dará uma pausa na carreira logo após lançar o disco de parcerias "No.6 Collaborations Project" e encerrar a turnê do álbum "Divide". "Vejo vocês em alguns anos", afirmou ele em um show em Chantry Park, na Inglaterra. A declaração se espalhou pela mídia e aterrorizou os fãs do cantor. Por isso, ele decidiu se explicar melhor pelas redes sociais. 

"Não estou me aposentando, a imprensa tem sido muito dramática. Vou parar apenas por 18 meses para fazer um novo álbum e passar um tempo com meus gatos", escreveu Sheeran.

O cantor já havia dito que estava cansado da estrada após a turnê do disco "Divide" que o fez rodar por 12 países desde março de 2017. Ele se apresentou para 9 milhões de pessoas ao longo desse período. 

A sua pausa também teria sido entendida por parte da imprensa britânica como um tempo para resolver algumas questões legais que ele tem passado. Em novembro do ano passado, Sheeran e seus parceiros musicais tiveram de fazer um acordo com os compositores australianos  Sean Carey e Beau Golden, que afirmaram que a música "The Rest of Our Life" é um plágio 'descarado' da canção deles "When I Found You".

Sheeran coescreveu "The Rest of Our Life" para McGraw e Faith, casal de astros da música country dos Estados Unidos. A canção foi lançada em 2017, dois anos depois de "When I Found You", coescrita e interpretada pela estrela country australiana Jasmine Rae. 

O inglês ainda foi processado por herdeiros do compositor Marvin Gaye que o acusaram de plágio do clássico "Let's Get it On" na música "Thinking Out Loud". "Os melódicos, harmômicos e rítmicos acordes de 'Thinking' são substancialmete e/ou surpreendentemente similares aos da bateria em 'Let's'", afirmava  demanda apresentada em um tribunal federal de Nova York, em 2016. O cantor inglês apresentou recurso, mas ele foi negado pela Justiça.

Além disso, ele teve o recebimento dos direitos autorais da música "Shape of You' bloqueados, após ser acusado pelo músico Sam Chokri de ter se apropriado de sua música "Oh Why", de 2015 –o compositor afirma que enviou essa canção como sugestão à equipe de Sheeran. O caso deve ser julgado apenas em 2020, segundo informou a Fox News. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem