Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Ludmilla revela nome de parceria com Anitta e diz que seu novo DVD terá música em inglês

'Favela Chegou' faz parte de DVD da artista que terá ainda Simone e Simaria

Ludmilla durante entrevista sobre a gravação de seu DVD
Ludmilla durante entrevista sobre a gravação de seu DVD - Thiago Duran-8.jan.2019/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​Uma das parcerias musicais mais aguardadas de todos os tempos já tem nome: "Favela Chegou". Nesta sexta-feira (8), Ludmilla, 23, divulgou o nome da música que cantará com Anitta. Para a cantora, ​a canção narra a sua história e a da amiga.

"Posso adiantar que é música que todo mundo que ouvir não vai conseguir ficar parado. A bunda treme automaticamente", brinca.

A canção faz parte do novo e primeiro DVD de Ludmilla, "Hello Mundo", que tem parcerias também com Simone e Simaria, Jão, Ferrugem e Leo Santana. A gravação dele ocorre no dia 14 de fevereiro.

"Cada convidado foi escolhido a dedo", conta. "O que mais foi inusitado foi o Jão, pelas músicas que eu canto. Mas eu amo o Jão, sei cantar todas as músicas dele e a música com ele, quando começarmos a cantar, levem toalhinhas, porque vão chorar."

"Já a música com Léo Santana é uma das preferidas da minha mãe. É bem dançante", explica. Ela diz que a única música composta pelos artistas convidados foi a da Simone e Simaria. As demais foram feitas por Lud e sua equipe, construídas em cima do estilo de cada convidado.

A diversidade de ritmos é um fator importante, ainda mais porque ela diz que "não gosta de se rotular".  A cantora diz que sofre uma espécie de preconceito ao ser vista apenas como funkeira, sem explorar outros ritmos musicais. "Nesse DVD eu quero mostrar que eu não preciso de um rótulo, sou uma cantora de verdade."

Além disso, Ludmilla revelou que terá uma música em inglês no novo projeto. Ela afirma que tem vontade de espalhar pelo mundo o seu ritmo, e o próprio nome do DVD é uma forma de abraçar o mundo internacional. "É um conteúdo sem fronteiras", diz.

"Nunca fui muito ligada nessa história de carreira internacional porque não sei falar muito bem inglês", afirma a cantora. "Mas aconteceram várias coisas que me levaram a isso. Quero que o mundo inteiro conheça o funk", completa. 

O projeto é grande em números: são 24 músicas, incluindo as principais que construíram a sua carreira, e coreografias novas com 19 bailarinos no novo DVD.

E a preparação também foi árdua. "Tivemos 15 dias", conta Lud. "Comecei a prestar atenção na minha alimentação, beber bastante água, até a pele do meu rosto mudou. Comecei a cantar correndo da esteira com preparador físico e também no jumping. Foram oito horas por dia de ensaio. Travei minha agenda de shows para esse projeto."

O show será gravado em três palcos diferentes. Segundo os diretores do DVD, é uma forma de mostrar múltiplas versões da cantora. "A gente queria mostrar o glamour, precisava ter tecnologia é uma questão orgânica", afirmaram. "Seria muito difícil transformar tudo isso em um palco só."

Segundo a cantora, há diversas referências de músicos gringos, como as pirotecnias nos shows do DJ David Guetta e de Beyónce.

"É um grande sonho. Sempre foi meu sonho, desde que eu comecei a cantar", diz a cantora, que teve a oportunidade de fazer o trabalho antes mas diz se sentir mais preparada agora.

"Eu canto há sete anos, mas todo o artista que começa a emplacar vários hits como eu consegui, acabam fazendo um trabalho assim para mostrar como é o show da pessoa. Porque só pelos clipes e músicas, talvez não dê para conhecer o artista completamente. Vi a necessidade de mostrar pra todo mundo o quanto eu cresci e amadureci, o quanto tinha coisa pra mostrar e gente para emocionar."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem