Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Kanye West foi afastado do Coachella por exigir construção de domo

Organizadores do festival substituíram o rapper por Ariana Grande

Kanye West durante encontro com o presidente americano, Donald Trump
Kanye West durante encontro com o presidente americano, Donald Trump - REUTERS/Kevin Lamarque
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Kanye West teria sido afastado do posto de atração principal do festival Coachella de 2019 dias antes do anúncio do lineup, após organizadores se recusarem a atender a exigência do rapper de que um domo fosse construído no local dos shows. 

Segundo a "Billboard", revista americana especializada em música, no dia 31 de dezembro de 2018 os organizadores do Coachella estavam prontos para anunciar Kanye como uma atração quando o rapper pediu que o festival construísse um domo especial que abrigasse seu show. 

O domo, concebido pelo designer de palcos de West, John McGuire, providenciaria uma produção de 360 graus com "produção de alta tecnologia e vídeos imersivos" e West no centro do domo. 

Contudo, os organizadores informaram a West que seria "impossível" construir o domo em tempo para o festival, que ocorre em abril, e que construí-lo obrigaria a organização a remover uma grande área de banheiros químicos. Kanye então teria zombado a organização por impedir sua visão criativa por conta de banheiros portáteis, afirma a "Billboard". 

Após as exigências de West, o cofundador do Coachella, Paul Tollett, procurou os agentes da cantora Ariana Grande para garantir a cantora pop como a atração principal do domingo no lugar do rapper, que não havia assinado um contrato para a vaga, duas semanas antes. Kanye e Grande chegaram a trocar acusações no Twitter. O festival Governors  Ball, que ocorre em Nova York, também teria recusado as exigências de West por um domo. 

O Coachella, que chegou a cogitar Justin Timberlake como uma de suas principais atrações, apresentará artistas como a banda Tame Impala e o rapper Childish Gambino.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem