Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Ariana Grande se desculpa após acusações de plágio por música que bateu recorde no Spotify

Cantora lançou '7 Rings' na última quinta (17)

A turnê mundial da cantora Ariana Grande promove o terceiro disco de sua carreira
A turnê mundial da cantora Ariana Grande promove o terceiro disco de sua carreira - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em uma série de lançamentos, Ariana Grande, 25, liberou na última quinta-feira (17) sua mais nova música, "7 Rings". Apesar de fazer a alegria dos fãs, a cantora acabou chamando a atenção da cantora Destiny Frasqueri (conhecida por Princess Nokia), que acusou Grande de copiar sua música "Mine". 

A cantora americana chegou a publicar um vídeo dizendo que a música soava familiar para ela, e comparou com a sua produção. 

Em "7 Rings", Grande canta: “Você gosta do meu cabelo? Obrigada, acabei de comprar. Eu vejo, eu gosto, eu quero, eu tenho”. Na música de Nokia, a cantora diz: “Balanço o cabelo, eu sou linda. É meu, eu comprei. É meu, eu comprei”.

Ariana teria então replicado o stories de uma usuária, que dizia que "mulheres brancas falando sobre seus cabelos é como nós vamos resolver o racismo". Em seguida, ela apagou a publicação de seu perfil no Instagram e se explicou em uma resposta ao perfil The Shade Room. 

Ela disse que pensou que a intenção do post replicado era comemorar uma pessoa branca desassociando estereótipos relacionados à cultura negra. Em seguida, ela se desculpou por sua mensagem ter sido interpretada de forma errada e agradeceu pela conversa aberta. "Nunca foi minha intenção ofender ninguém."

Além de Nokia, o rapper Soulja Boy acusou Ariana de se inspirar em sua música “Pretty Boy Swag” em "7 Rings". Ele chegou a chamar a cantora de “ladra” através de sua conta no Twitter.

Apesar das polêmicas, a nova música de Grande bateu o recorde de maior estreia feminina na plataforma musical Spotify, com 8,55 milhões de reproduções no período de 24 horas, desde o momento em que foi lançada.

O recorde anterior era de “Look What You Made Me Do”, da Taylor Swift, com 7,91 milhões. Apesar de só ter conseguido o primeiro lugar na última semana, Grande é detentora de seis das oito músicas com maior reprodução no período de 24 horas pós lançamento.

"Thank u, next' é a terceira colocada da lista, seguida de "No Tears Left to Cry". "Breathin", "Imagine" e "God Is a Woman", todas da cantora, ocupam respectivamente os sexto, sétimo e oitavo lugares.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem