Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Camila Cabello supera Beyoncé e Drake levando principais prêmios do VMA

A cantora venceu os prêmios de artista e vídeo do ano pelo sucesso latino Havana

Camila Cabello com seus dois prêmios do VMA em Nova Iorque
Camila Cabello com seus dois prêmios do VMA em Nova Iorque - Evan Agostini/Invision/AP
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jill Serjeant
Reuters

 A cantora de origem cubana Camila Cabello, 21, derrotou grandes nomes como Beyoncé, Bruno Mars e Drake, levando para casa os dois principais prêmios do MTV Video Music Awards (VMA) na segunda (20).

A cantora venceu os prêmios de artista e vídeo do ano pelo sucesso latino “Havana”, enquanto a rapper Cardi B foi eleita a melhor nova artista e levou o prêmio de música do verão pelo hit dançante “I Like It”, parceria com J Balvin e Bad Bunny.

“Não acredito que isto é para mim”, disse Camila, que deixou o grupo Fifth Harmony no final de 2016 para lançar sua carreira solo.

A rapper novaiorquina Cardi B, 25, fez sua primeira aparição pública desde que deu à luz em julho, indicada a 10 prêmios.

“Alguns meses atrás as pessoas estavam dizendo ‘você está arriscando sua carreira tendo um filho’”, disse. “Tive um filho... e agora continuo ganhando prêmios”.

O maior vencedor da noite foi Childish Gambino, nome artístico musical do ator Donald Glover, que levou três estatuetas por “This Is America”, vídeo contundente sobre a identidade negra e a brutalidade policial.

Mas, a maioria dos troféus foram para categorias técnicas, como coreografia e direção.

“APES**T”, vídeo muito comentado de Beyoncé e Jay-Z que foi gravado dentro do Louvre, em Paris, tendo como pano de fundo algumas das obras de arte mais famosas do mundo, só venceu duas de suas oito indicações.

O rapper canadense Drake, um dos artistas mais populares em termos de venda e streaming, saiu de mãos vazias, assim como Bruno Mars, vencedor de vários prêmios Grammy.

Mars, Drake, Gambino, Beyoncé e Jay-Z não compareceram à premiação na cidade de Nova York, que teve apresentações de Ariana Grande —vencedora do prêmio de melhor vídeo pop por “No Tears Left to Cry”—, Nicki Minaj, Aerosmith, Shawn Mendes e Travis Scott.

Jennifer Lopez fez a plateia dançar com um medley de seus maiores sucessos ao receber o prêmio anual Vanguard, nomeado em homenagem a Michael Jackson, por seus 20 anos na indústria do entretenimento.

Entretanto, uma homenagem planejada para Aretha Franklin após sua morte na semana passada se limitou a um discurso de Madonna e um vídeo curto do início de sua carreira.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem