Música

Gloria Estefan recebe medalha de ouro das artes do governo da Espanha

A cerimônia aconteceu no Teatro Real, em Madri, nesta segunda

Gloria Estefan recebe medalha do ministro da Cultura, José Guirao, no Teatro Real, em Madri
Gloria Estefan recebe medalha do ministro da Cultura, José Guirao, no Teatro Real, em Madri - Pierre-Philippe Marcou-23.jul.2018/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sam Edwards
Madri

A cantora Gloria Estefan, de ascendência cubana, foi homenageada pelo governo da Espanha, nesta segunda-feira (23), por sua contribuição para as artes. Acompanhada por seu marido e produtor musical Emilio, a cantora recebeu a Medalha de Ouro de Mérito nas Artes do ministro da Cultura, José Guirao, no Teatro Real, em Madri.

A cerimônia foi organizada especialmente para Gloria, que não pôde comparecer a um evento no início deste ano no qual o rei Felipe entregou medalhas a vários outros homenageados. A cantora conquistou fama mundial nos anos 1980, além ter vencido vários prêmios Grammy.

Falando aos repórteres mais tarde, Gloria Estefan comentou a respeito de algumas das questões que os latinos enfrentam nos Estados Unidos, inclusive a política de separar crianças imigrantes de seus pais.

"Estamos assustados com o tratamento que estas crianças receberam. [...] É um momento muito difícil, e acho que os Estados Unidos como um todo estão um pouco tensos. É um momento difícil em todo o mundo", disse a cantora.

Gloria disse ter terminado de gravar um disco que deve sair em janeiro. "Reinventamos algumas de minhas músicas, então vocês podem considerá-lo um ‘Grandes Sucessos’, por assim dizer, mas não, porque também tem quatro faixas novas."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias