Música

Sting se emociona ao receber diploma honoris causa da Universidade Brown

A mulher do cantor também foi homenageada com a honraria

Sting recebe diploma honoris causa da Universidade Brown
Sting recebe diploma honoris causa da Universidade Brown - Hyungwon Kang-27.mai.2018/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor britânico Sting e a sua mulher,  Trudie Styler, receberam o diploma honoris causa da Universidade Brown, em Providence, no estado americano de Rhode Island, por suas ações na defesa da preservação de comunidades nativas nas florestas da América Latina, África e Sudeste Asiático.

A homenagem se deve aos serviços sociais prestados pelo cantor com a mulher ao longo dos últimos anos por meio da instituição Rainforest Foundation, ONG criada por Sting e  Styler que defende os povos indígenas e as florestas tropicais.

Além do casal, a universidade também homenageou neste domingo (27) o físico vencedor do Prêmio Nobel de 2016, J. Michael Kosterlitz, e outras personalidades. Durante a entrega da honraria, o ex-líder da banda The Police, entre 1977 e 1986, se emocionou ao discursar e cantou " My One and Only Love". 

A universidade conferiu um total de 2.795 diplomas a estudantes de graduação, pós-graduação, médicos e honorários. Antes do início, os alunos caminharam do campus Brown para a primeira Igreja Batista do país.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias