No dia de seu aniversário, fã é chamado para tocar com Foo Fighters em show em SP
Estudante se preparou durante duas semanas para apresentação
Qual é a melhor forma de se comemorar um aniversário? Não sabe a resposta? Pois o estudante Lucas Hernandes Benez, 17, talvez possa dizer. Fã da banda Foo Fighters e aniversariante, o rapaz foi chamado, nesta quarta-feira (28), pelo vocalista Dave Grohl para tocar com o grupo a música "Under Pressure".
"Já tinha visto que era comum eles [Foo Fighters] chamarem alguém da plateia para tocar essa música na bateria. Como o show ia ser na data do meu aniversário, pensei 'essa é minha chance' ", disse.
Benez adotou uma tática para chamar a atenção do vocalista do Foo Fighters e ser chamado para se apresentar com a banda. "Escrevi um cartaz em inglês, com letras grandes e cheias de glitter, pedindo para tocar bateria com eles no dia do meu aniversário."
A oportunidade veio, porém, alguns minutos antes da comemoração. O garoto, que faz 17 anos neste dia 1º de março, afirmou que foi chamado para subir ao palco antes da meia-noite.
TREINAMENTO E CARTAZ
O sortudo da noite afirmou ainda que rolou um preparativo para esta data. Ao perceber o hábito da banda em chamar pessoas da plateia para tocar "Under Pressure", o garoto passou a ensaiar para uma possível apresentação. "Toco e faço aula de guitarra, mas já estudei bateria por dois anos. Então fiquei duas semanas treinando só para o show."
Embora a tradução da música "Under Pressure" signifique sob pressão, o estudante não se sentiu assim ao subir no palco. Segundo Benez, a ansiedade se deu mais nos dias anteriores ao show do que no próprio momento em que foi chamado para tocar com a banda.
"Estava mais nervoso enquanto fazia o cartaz do que na hora em que estava lá em cima. Quando eu vi todo o estádio e as pessoas, senti uma emoção boa."
MINUTOS DE FAMA
O que era para ser 15 minutos de fama passou para mais de meia hora. Isso porque, depois de se apresentar com a banda e assistir ao show de cima do palco, o estudante retornou à plateia e, ao chegar lá, ouviu várias pessoas gritando seu nome.
"Quando os seguranças me levaram de volta para a pista, ouvi vários 'Lucas, Lucas, Lucas'. Quando cheguei lá, fiquei tirando fotos com as pessoas. Tirei até com duas criancinhas", conta ele, empolgado.
Com o irmão e amigos, o rapaz tem uma banda chamada Pó de Guaraná, na qual toca como guitarrista. Além de querer estudar música no futuro, ele também pensa em prestar vestibular para administração. Lucas Benez é filho do diretor comercial da Folha, Marcelo Benez.
Comentários
Ver todos os comentários