Música

Filha do ex-jogador Petkovic, cantora Ana Petkovic diz que morar em vários países influenciou seu trabalho

Artista está lançando álbum 'Mais & Mais'

A cantora Ana Petkovic
A cantora Ana Petkovic - Reprodução Instagram/anapetkovicoficial
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

KARINA MATIAS
São Paulo

A cantora e compositora Ana Petko­vic, 20 anos, nasceu em Madri, na Espa­nha, e já viveu em diferentes países, co­mo China, Arábia Saudita e Brasil. Tudo por conta da profissão do pai. Ela é filha do ex-jogador de futebol Petkovic, sér­vio conhecido por ter jogado no Vitória e no Flamengo. “Viajei muito na minha vida, conheci vários estilos musicais e aprendi diversos idiomas. Isso me aju­dou muito na hora de compor”, diz.

Agora, ela mostra o resultado de to­das essas influências no álbum “Mais & Mais”, em que apresenta canções de sua autoria em português, inglês, espa­nhol e sérvio. Também interpreta as músicas “Quase Um Segundo”, de Her­bert Viana, e “Nada Vai Mudar Isso”, de Paulinho Moska.

Ana revela que canta desde pequena e que começou a fazer aulas de canto, guitarra e piano aos nove anos, por in­centivo dos pais. “Mas já tentei muitas coisas diferentes, como balé, vôlei e taekwon do. Porém, me encontrei na músi­ca.”

Atualmente, ela cursa faculdade de letras, na Sérvia. “Não é fácil ficar o tempo todo viajando entre os dois paí­ses, mas tento me dedicar bastante à música e aos estudos. Escolhi fazer le­tras porque acredito que também me auxilia a compor”, diz.

Ana foi uma das atrações da festa de Ano Novo da praia de Copacabana, no Rio. “Foi inesquecí­vel. Planejo fazer mais shows no país.”  

 

A reportagem foi publicada na "Revista da Hora", do jornal "Agora".

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias