Multitela

Série 'Billions' cita caso Odebrecht em episódio da terceira temporada

Operadores comentam que negócios foram atingidos por 'tsunami vindo do Brasil'

Cena da série Billions, que chega a terceira temporada na Netflix
Cena da série Billions, que chega a terceira temporada na Netflix - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nesta série dramática "Billions", um promotor federal chamado Chuck Rhoades (Paul Giamatti, “Entre Umas e Outras”) investiga os possíveis crimes financeiros do bilionário Billy Axelrod (Damian Lewis, “Homeland”). 

O segundo episódio da terceira temporada, “Não é a Nossa Maria Gonzalez” (já disponível na plataforma), cita indiretamente a Odebrecht.  Os operadores da Axe Capital, empresa de Axelrod, comentam durante uma reunião que seus negócios foram atingidos “por um tsunami vindo do Brasil”.

Um deles chega a dizer: “Pena que a maior construtora deles é uma fábrica de escândalos. Não ajuda que seja uma empresa que teve quase 100 executivos indiciados”. Um novo episódio de “Billions” estreia no serviço todas as sextas. 

Netflix, 16 anos


The Square: A Arte da Discórdia

O Festival de Cannes de 2018 está em pleno andamento. Aproveitando a deixa, o Now e o iTunes oferecem dezenas de filmes que concorreram no evento, um dos mais importantes do cinema mundial, com 50% de desconto. A promoção começa nesta quinta (10) e vai até 31 de maio.

Entre os longas disponíveis estão vários vencedores recentes da Palma de Ouro, o prêmio máximo do concurso: “The Square: a Arte da Discórdia” (2017, 14 anos), também indicado ao Oscar, “Eu, Daniel Blake” (2016, 12 anos), “Winter Sleep” (2014, 12 anos), “Azul É a Cor Mais Quente” (2013, 18 anos), “Amor” (2012, 14 anos), “A Fita Branca” (2009, 16 anos) e “Entre os Muros da Escola” (2008, 12 anos).

Também fazem parte da lista títulos como o francês “120 Batimentos por Minuto” (2017, 16 anos, prêmio do júri), o vencedor do último Globo de Ouro “Em Pedaços” (2017, melhor atriz para Diane Kruger, 16 anos), de Fatih Akin, e “Carol” (2015, melhor atriz para Rooney Mara, 14 anos), além de muitos outros.

Now e iTunes

 

Diz Aí, Afro e Indígena

A nova temporada da série dá voz a jovens negros e indígenas, que falam dos desafios que enfrentam no dia-dia. Os quatro episódios foram gravados em Belém, Fortaleza, Belo Horizonte e Salvador.

Cena da série Diz Aí, Afro e Indígena
Cena da série Diz Aí, Afro e Indígena - Divulgação

Futura, 23h30, livre


A Partida Final

O documentário de média-metragem dirigido por Rob Epstein (vencedor de dois Oscars) e Jeffrey Friedman procura desmistificar a morte, acompanhando médicos e enfermeiros que cuidam de pacientes terminais.

Netflix, 10 anos


Conversa com Bial

Para marcar os 130 anos da Abolição, Pedro Bial recebe Sônia Guimarães, primeira professora negra do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), o economista Hélio Santos e o rapper Emicida.

Globo, 0h45, 12 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias