Multitela

Fernando Gabeira visita reserva na região amazônica alvo de polêmica 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fernando Gabeira visita a Renca (Reserva Nacional do Cobre e seus Associados), entre os Estados do Pará e do Amapá.

A área, do tamanho da Dinamarca, foi recentemente liberada à mineração por decreto do presidente Michel Temer —que depois voltou atrás, diante da reação negativa da sociedade.

Mas o que seria melhor para a população local? O desenvolvimento econômico, ou a preservação do meio ambiente?

GloboNews, 18h30, livre


Boy to Man

Como um garoto se torna homem? Nesta nova série documental, o jornalista Tim Noonan viaja a diversas partes do planeta para conhecer rituais de iniciação masculina.

Da Sibéria até a Nova Guiné, diferentes culturas celebram a entrada na vida adulta com cerimônias que misturam dor e desafios. Os dois últimos episódios (de um total de 12) focam nas tribos indígenas brasileiras xavante e kayapó.

Discovery, 21h30, 14 anos


Programação infantojuvenil

Crianças e jovens, quase ignorados pela TV aberta, ganham faixa horária no canal, que estreia duas séries e reprisa outras duas.

Pela ordem de exibição: "Passado da Hora", que mistura animação e atores; a inédita "Escola de Mistérios", sobre seis alunos de ciências ocultas; "De Mala e Cuia", com avós interioranos e netos da cidade grande; e a inédita "Mistérios de Entrever", também sobre netos e avós.

TV Brasil, a partir de 16h, livre


Os Trapalhões 

Depois de recauchutar a "Escolinha do Professor Raimundo", a emissora vai além. Apadrinhados por Renato Aragão e Dedé Santana —os únicos remanescentes da trupe original— Didico (Lucas Veloso), Dedeco (Bruno Gissoni), Mussa (Mumuzinho) e Zaca (Gui Santanna) tentam capturar o espírito do humorístico que marcou várias gerações. Os quatro episódios desta recriação já foram exibidos pelo canal Viva.

Globo, 13h15, livre


Cisne Negro + Pi

"Mãe!", o novo longa de Darren Aronofsky, chega aos cinemas em 22/9. De carona neste lançamento, o canal exibe em sequência dois trabalhos seminais do diretor americano.

Às 22 h, é a vez de "Cisne Negro" (2010), que rendeu o Oscar de melhor atriz a Natalie Portman. À 0h, "Pi" (1998), a estreia de Aronofsky. Os dois filmes também estão disponíveis para os assinantes do Telecine Play.

Publicity photo of Oscar best actress nominee Natalie Portman, in a scene from the film "Black Swan"
A atriz Natalie Portman em cena do filme "Cisne Negro" ("Back Swan"), direção de Darren Aranofsky. - REUTERS/Fox Searchlight/Handout

Telecine Cult, a partir das 22h, 16 anos


Café Filosófico CPFL

A jornalista Fernanda Mena, repórter especial da Folha, entrevista o escritor moçambicano Mia Couto, um dos mais importantes da África contemporânea.

Couto, "um poeta que visita histórias", fala de suas memórias num país oprimido pela colonização portuguesa e depois devastado pela guerra civil.

A conversa foi gravada em 26/6 no teatro do Shopping Iguatemi Campinas, diante de uma plateia composta por 500 espectadores.

TV Cultura, 21h, 14 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias