Menina de seis anos encontra recém-nascida em Piracicaba (SP)
Enquanto brincava de se esconder, uma menina de seis anos encontrou uma recém-nascida que havia sido deixada na porta de uma casa em Piracicaba (160 km de São Paulo), neste sábado (30).
De acordo com o operador de máquinas Adriano Ribeiro, 26, ele chegava na casa da namorada com a filha, Bianca, e a menina resolveu se esconder da mulher em frente à casa da vizinha. Foi quando ela viu o bebê enrolado em cobertores.
"Ela não chorou, estava dormindo, quietinha", disse Bianca. "Mas eu fiquei assustada porque o bebê estava perdido".
A menina avisou o pai, que pegou o bebê. A Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados. A recém-nascida, que está sendo chamada de Ana Beatriz pela menina Bianca, foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba e passa bem.
O hospital informou que ela deve receber alta amanhã.
Para a dona da casa na qual a recém-nascida foi encontrada, Ana Maria Benatti, 61, o bebê havia sido deixado pouco tempo antes de ser visto por Bianca. Isso porque sua nora chegara cerca de dez minutos antes e a criança ainda não estava no local.
Segundo a Polícia Civil, ainda não há pistas sobre os pais da criança. O bebê ficará aos cuidados do Conselho Tutelar e, caso os pais não apareçam, será encaminhado para adoção. Se identificados, eles podem ser indiciados sob suspeita de abandono de incapaz.
Já há vários interessados em adotar a menina. "Eu já queria ficar com ela aqui. Foi muito emocionante", disse Benatti.
Outro pretendente é Ribeiro. Para sua filha Bianca, a recém-nascida até se parece com a família. "Ela é bonitinha, tem o cabelo preto igual ao meu. Parece minha irmã".
Em casos desse tipo, porém, a prioridade para adoção costuma ser dada para parentes da criança abandonada e, depois, para quem já está esperando no Cadastro Nacional de Adoção.
Comentários
Ver todos os comentários