Miguel e Helena seguem como nomes preferidos de bebês, mas Noah e Ayla crescem
Lista do BabyCenter vê tendência de nomes curtos e cada vez mais internacionais
Embora Miguel e Helena continuem na liderança dos nomes preferidos para bebês no Brasil em 2021, uma nova tendência já é observada: a de pais que batizam seus filhos com nomes cada vez mais internacionais, em versões curtas e grafias variadas, como Noah e Ayla.
É o que aponta a lista 2021 do BabyCenter, feita com base na análise dos dados de 325 mil bebês cadastrados ao longo do ano na plataforma digital gratuita de acompanhamento da gravidez e criação de filhos.
O levantamento do BabyCenter separa os nomes únicos dos compostos e uniformiza grafias diferentes, a exemplo de Sophia e Sofia.
Noah está em 10ª lugar entre os nomes mais escolhidos para meninos —subiu 12 posições em relação a 2020. Já Ayla ainda não está no Top 10 dos nomes mais escolhidos para meninas. Aparece em 21ª, mas com crescimento de seis posições na comparação com o ano anterior.
Registraram subida na lista outros nomes curtos e com inspiração internacional como Maya (24º). Além disso, estrearam no ranking Zoe (83º) e Chloe (91º).
Segundo o levantamento, 30% de todos os nomes de menina são duplos. Maria Alice é o destaque entre os nomes compostos. Está no 17ª lugar no ranking, e foi a escolha do casal Virgínia Fonseca e Zé Felipe, para batizar a filha que nasceu em maio.
Helena lidera o ranking feminino desde 2018. Já entre os meninos, Miguel ocupa a primeira posição há 11 anos. É também muito usado em nomes compostos. João Miguel é o nome duplo de menino campeão há quatro anos —e aparece em 25ª lugar no ranking geral.
Esta é a 13ª edição anual do ranking BabyCenter de nomes de bebê.
Comentários
Ver todos os comentários