Fofices
Descrição de chapéu Natal

Moradores de cidade canadense recebem vale-presente e poemas de Papai Noel anônimo

Cerca de 400 pessoas de Edmonton receberam presente no Natal

Christmas gifts in front of Christmas tree
Presentes de Natal em frente a árvore - k2photostudio/Fotolia
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Montreal
AFP

Centenas de moradores de Edmonton, no oeste do Canadá, tiveram uma grata surpresa de um misterioso Papai Noel, reportou a imprensa canadense: um envelope com um poema e um cartão-presente no valor de 250 dólares canadienses (cerca de R$ 1.000).

Em 24 de dezembro, "encontrei um cartão-presente muito bonito na porta da minha casa quando acordei", relatou no Facebook Leigh-Ann MacNaughton, moradora da cidade que tem cerca de um milhão de habitantes. "Chorei por causa disso toda a manhã".

No envelope, cujo remetente se identificou apenas como "Secret Santa" (Papai Noel Secreto), havia um bônus de compra no valor de 250 dólares canadenses nas lojas Walmart e um poema celebrando a esperança e a solidariedade necessárias em tempos de pandemia.

Elisha Tennant, que mora no bairro de North Glenora e perdeu o emprego durante a pandemia, contou que também se emocionou quando abriu o envelope. "É tão reconfortante, é tão comovente que alguém esteja fazendo isso", disse na sexta-feira (25) à rede pública CBC. "Ter algo assim é um mês de alimentação para nós".

Segundo a CBC, que entrou em contato como o filantropo anônimo pelo e-mail que aparecia na parte inferior da mensagem, foram enviados envelopes similares a 400 pessoas do mesmo bairro de Edmonton, capital de Alberta, província do oeste do Canadá.

"Decidi fazê-lo porque sei que muita gente teve um ano muito difícil e tenho os meios para ajudá-los", disse a pessoa responsável pelas doações. "Espero que estes presentes tenham feito muita gente sentir que o mundo é bom e que existe um futuro melhor não muito longe", acrescentou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem