Fofices

Príncipe William e Kate Middleton anunciam batizado de príncipe Louis para próximo mês

Bebê, hoje com dois meses, é o quinto na linha sucessória do trono

Príncipe William e Kate Middleton na saída da maternidade após nascimento de Louis
Príncipe William e Kate Middleton na saída da maternidade após nascimento de Louis - Kirsty Wigglesworth - 23.abr.18/ AP
São Paulo

A família real britânica anunciou nesta quarta-feira (20), por meio das redes sociais, o batizado do príncipe Louis, que será realizado no dia 9 de julho. O bebê, hoje com dois meses, é o quinto na linha de sucessão ao trono. 

“O duque e a duquesa de Cambridge têm o prazer de anunciar que o batismo do príncipe Louis será na segunda-feira, 9 de julho, na capela real do Palácio St. James, em Londres. O príncipe Louis será batizado pelo arcebispo de Canterbury, reverendo Justin Welby”, afirmou comunicado publicado no Twitter. 

Louis, que nasceu em 23 de abril, no Hospital St. Mary, será batizado na mesma igreja em que foi batizado seu irmão mais velho, George. Apenas a princesa Charlotte, segunda filha de William e Kate, foi batizada na igreja de St. Mary Magdalene, a mesma em que foi batizada a princesa Diana. 

Louis é o quinto na linha sucessória do trono real. Isso por conta de uma mudança na lei, em 2013, que evitou o rebaixamento de Charlotte com o nascimento de um irmão mais novo. Assim, os próximos na linhagem são: príncipe Charles, príncipe William, príncipe George, princesa Charlotte e então o pequeno Louis. 

O caçula de William e Kate, porém, não é mais o mais novo membro da família real. Nasceu nesta terça-feira (19) a segunda filha de Zara Tindall, 37, neta da rainha Elisabeth 2ª. Com isso, chega a sete o número bisnetos da monarca. O nome da criança será confirmado no tempo devido, disse o Palácio. 

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias