Fofices

Copa do Mundo é tema de ensaio fotográfico com bebês

Aviso: essa matéria pode conter doses elevadas de fofura

Fotógrafo clicou bebês com objetos, roupinhas e cenários inspirados na Copa do Mundo
Fotógrafo Roni Sanches clicou bebês brasileiros com objetos, roupinhas e cenários inspirados na Copa do Mundo - Roni Sanches

Beatriz Fialho
São Paulo

Não importa a idade, a Copa do Mundo é um evento que marca a vida de muitos brasileiros. Pensando nisso, o fotógrafo Roni Sanches, especialista em ensaios com recém-nascidos, clicou diversos bebês que estão preparados para torcer pelo hexa no campeonato mundial, que começa nesta quinta (14) na Rússia. 

Sanches disse que buscou incorporar elementos da torcida nos ensaios. "Tentamos incorporar as cores do Brasil, uma bolinha de futebol, o cenário verde e amarelo, a grama, a trave e por aí vai", comentou.

Segundo o fotógrafo, a ideia surgiu em 2014 quando a Copa aconteceu no Brasil. "Na época, a demanda era muito maior, os pais estavam muito empolgados. Esse ano eu também sugeri para alguns pais que gostam de futebol e eles aprovaram o tema."

​Mas, na prática, vestir os bebês com roupinhas de time é comum em ensaios newborn. Sanches comenta que os pais mais apaixonados por futebol costumam pedir pelo tema que pode ser polêmico quando ambos torcem para times diferentes. "Tem sempre aquela brincadeira de perguntar para os pais qual vai ser o time do bebê."

Os ensaios de newborn são feitos com bebês de 4 a 15 dias de vida, em um set climatizado. O Fotógrafo explica que, como os bebês precisam estar dormindo para serem fotografados, a temperatura deve ser mais alta. ​

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem