Fofices

Fotógrafo faz ensaio com recém-nascidos e bebês com temática natalina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O fotógrafo Roni Sanches decidiu fotografar recém-nascidos após se tornar pai --há oito anos. Com a aproximação do Natal, ele decidiu reunir as melhores fotos de recém-nascidos com a temática natalina. Teve até bebê hardcore em sua motocicleta preta. 

"Venho de uma família muito religiosa que valoriza muito essa época. O Natal me emociona verdadeiramente porque acredito que as pessoas mudam, e se tornam mais solícitas e próximas. É comum ver famílias um tanto desunidas durante o ano e se unem no Natal. Tudo isso faz parte da nossa cultura", diz Sanches.

Com oito anos de experiência e mais de 2.000 bebês fotografados, Sanches diz que resolveu reunir algumas fotos para montar esse ensaio fotográfico natalino. "Chegou o momento de juntar um pouco destas imagens para contar uma história de Natal."

O fotógrafo diz que mudou sua forma de ver o mundo e de ver as crianças ao ser tornar pai. "Hoje consigo entender a importância e o real significado deste momento. Antes disso, eu vivia bem longe deste universo."

A sessão de fotos com recém-nascidos são feitas em um ambiente preparado: higienizado, climatizado com a temperatura correta para o bebê e com uma música suave. "Para que os bebês posem, eu conto com a ajuda da minha mulher, Adriana, que tem formação em enfermagem. Ela possui uma técnica para colocar os bebês nos cenários como se estivessem posando para as fotos."

 

Curtiu? Envie uma foto do seu filho, sobrinho, neto ou afilhado para o site  F5 através do e-mail f5@grupofolha.com.br, com título "Bebê natalino", ou pelo WhatsApp do jornal (0/xx/11/99490-1649). As fotos enviadas serão publicadas na semana de Natal. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias